UM AGITO NO GAB

O curso de Classificação e Degustação de Café, ministrado pelo instrutor Carlindo, continua acontecendo lá. Mais uma parceria do SENAR com o GAB
Mas um outro grupo apareceu por lá, nessa tarde de quarta e a atenta Sônia logo me ligou avisando. Falei primeiramente com a amiga Gilca Napier que me explicou o motivo dessa visita.
Primeiro uma foto dentro do museu.
Gilca, de blusa vermelha, agora levando o grupo para conhecer a cozinha industrial do GAB
Tudo junto e misturado. Os grupos se reúnem para essa foto e tem tudo a ver. O grupo que chega se junta aos participantes do curso de café e ambos fazem parte de programas promovidos pelo SENAR.
A instrutora Cláudia Ferola, aquela de boné, me informou que esse grupo participa de um curso de Turismo Rural, que está acontecendo em Muriaé e viram por bem fazer essa visita surpresa ao nosso distrito.
Eliab, de longa barba, é gente nossa, que faz um belo trabalho de recepção de turistas na nossa região, através de sua empresa VerdeAventura (32 98439 1995).
Além de Sônia as diretoras do GAB Gilcea, Naira e Angelina foram receber os ilustres visitantes.
A instrutora Cláudia me informou que o curso iniciou em maio e se estenderá até outubro, com mais de 200 horas/aula.

Ela tem muita autoridade para tratar de turismo pois reside há 21 anos em Carranca, um dos destinos mais charmosos de Minas, e Cláudia participou do crescimento daquele lugar, outrora desconhecido.
Logo eu quis saber com relação ao sobrenome "Ferola", que foi um "coronel" em Belisário. Ela não soube fazer a relação de parentesco.
Espero que voltem para se hospedar em nossa pousada e fazermos uma programação legal com eles. Temos muita coisa pra mostrar. Afinal, Belisário é a Carranca de Muriaé, modéstia à parte.


Depois da matéria fechada inclui mais essa foto da turma visitando a Cachoeira do Nahor. Catei no face da VerdeAventura.


Comentários

  1. Bela matéria Cleber. Apenas uma observação, a instrutora se chama Cláudia, carinhosamente conhecida, e atende com um largo sorriso no rosto, por Caia. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito Grata pela oportunidade. Cidade linda e acolhedora, tudo esplêndido.

    ResponderExcluir
  3. Turismo rural é tudo que sempre sonhei para nossa região, incluindo Rosário da Limeira, Itamuri, Miradouro e seus distritos, Belisário e o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro. Já avançamos um pouquinho no pior empecilho, ou seja, vias de acesso, sinalização, centros de acolhida incluindo centros de informações, pousadas, restaurantes, lanchonetes, lojas, guias, etc. Um maior entrosamento da iniciativa privada com os governos municipais ajudará muito não só na ocasião dos maiores eventos como no diário, pois podemos contar também com os "gatos pingados"
    que nos visitam quando a gente menos espera. As lojinhas de artesanato cumprem um importante papel na divulgação de programas, itinerários, horários de ônibus e endereços de taxistas e seus representantes devem ser reunidos periodicamente para troca de opiniões, idéias e sugestões. Todos os moradores também devem se envolver nas buscas e maneiras de atrair o Turismo, como bons informantes, bons recepcionistas e bem atentos às necessidades do turista para ajudá-lo da melhor maneira que puder. Todo mundo tem que se convencer de que o Turismo é uma atividade que emprega muita gente, trás novo animo ao comércio, faz nascer iniciativas e idéias e a certeza de que todo mundo pode ser simpático, amigo e bons companheiros. Com os turistas, deixamos de lado as chatices, os malquereres e antipatias. Aprendemos a receber bem e também a ser bons negociadores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês