FOMOS JANTAR NO IRÃ

A neta Luisa foi para Cairo, no Egito, com a sua turma do CISV, Pri (Clebinho), foi pra BH, Tiago e Léo para Salvador. Então decidimos, Mirian, Bianca e eu irmos jantar no Irã. Mas como a viagem é longa, decidimos fazer isso aqui mesmo em São Paulo. Bia fez reservas num "restaurante clandestino", assim chamados quando funcionam na casa da família, através de reservas prévias. 
Bia já conhecia este, que fica para o lado de Vila Mariana. Elas já entraram.
É muito legal. Já na entrada um aroma absolutamente diferente vindo da cozinha.
Logo nos sentimos em casa, com a simpática recepção da família.
A chef Nasrin nasceu no Irã, e já era uma experiente cozinheira quando decidiu se mudar para o Rio de Janeiro, no começo dos anos 90, onde conheceu Claudio, ao seu lado na foto,  com quem se casou e se mudaram para Paraty, onde eles abriram  o primeiro restaurante iraniano no Brasil. O restaurante foi batizado Amigo do Rei, em homenagem ao poeta Manuel Bandeira, que escreveu o famoso poema Parságada, uma antiga cidade da Pérsia, hoje Irã. 
Iramara é muito simpática e me confessou que na ida pra BH adquiriram um hábito muito ruim praticado por uma minoria de brasileiros. Começaram a torcer para o Cruzeiro.
Eles abriram depois o restaurante em Belo Horizonte, e ali funcionou por muitos anos. Nasrin  ama os mineiros.
"Atualmente, Nasrin recebe na sua própria sala de estar grupos de até 8 pessoas. Os encontros intimistas, nos quais grupos diferentes convivem na mesma mesa, resultam em experiências memoráveis e são um passaporte direto para uma noite no Irã." http://www.amigodorei.com.br/        

Começamos com uma sopa de romã.
Adorei isso. Comemos com colher e um garfo na mão esquerda para ajudar.
Um pouco da cultura iraniana.
Comemos truta, peixe que eu amo. Eles ficaram surpresos em saber que em Belisário criamos truta. Isso só mesmo em lugares muito chiques.

Mirian optou por pernil de cordeiro, com várias ervas importadas do Irã. Conta-se que a moça que faz bem esse prato arruma casamento com facilidade.
Comendo no estilo iraniano, com colher e garfo.
Como sobremesa, tâmara recheada com nozes e etc. Veja lá no menu.
Não foi o nosso caso, mas no site do restaurante eu tirei essa foto e o texto. "além do Menu do Mês em três etapas, oferecemos o Menu Degustação, onde você será apresentado a 7 sabores"
Achou legal? Quer conhecer? Eles atendem de quarta a sábado para o jantar, às 20 horas. Aos domingos, atendem apenas para o almoço, às 13 horas. 
Para reservar, por favor entre em contato por Whatsap (11) 98194 8190.

Comentários

  1. Muito interessante esse sistema de comer em casa de família! Vi isto em Cuba. Lá as casas de família que servem refeição, são chamadas de paladar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês