BELISÁRIO: QUEM TE CONHECE... II

Se não tivéssemos tantos colaboradores seria difícil tocar este blog, principalmente pelas muitas viagens. Mas eles não me deixam por fora do que acontece na "terrinha" e foi assim que Sônia me passou essas fotos desses hóspedes de nossa Pousada Belisário.
Por telefone falei agora com o Sr. Francisco Alves Neto, à direita, que me contou um pouco de sua história.
Hoje com 71 anos, ele esteve em Beli há 3 anos mas foi muito rápido, somente no cartório, onde se casou, na época do escrivão Roldão Pimentel.
Tinha muita vontade de voltar pra passear e fez isso agora, com a esposa Luzia, a filha Mirian, o genro Fernando e a netinha M. Fernanda.

Com os seus pais e 8 irmãos, moraram na zona rural, na região do Serrote, Sebastião Felipe ou Sebastião Severiano e sua mãe Teodora Rosa Santiago trabalharam para Manuel Graciliano Eduardo Souza.
Morou ali até os 21 anos. Não teve muitas amizades em Belisário, onde vinha com frequência para participar de suas festas. "era muita alegria vindo e voltando pela estrada com os amigos do Serrote".

Lembra-se de Waldemar Costa e filhos (esteve com Ney). Tem parentesco com a Família Serafim e Xico Oliveira.
Está surpreso com o desenvolvimento de Belisário, com a qualidade do Restaurante Fundo de Quintal, amou a pousada e o tratamento que Sônia lhes dispensou. Nota dez, segundo ele, que entende de pousada pois tem uma em Búzios, onde mora.
E olha que ele é milagreiro. Conseguiu fazer com que Tereza saísse numa foto, na extrema direita. Eu nunca consegui isso.
Vão voltar pra Búzios comunicando a todos: vão pra Belisário onde tem bom restaurante e boa pousada e muita gente simpática.
É isso: "partiu e voltou, EMBELISARIO registrou."

Mudando de assunto, o nosso assessor para assuntos de Meio Ambiente em BH, Dr. Dárcio Calais, trouxe uma poesia no seu comentário sobre o nascimento de Raquel. Veja que legal:


Sete anos de pastor Jacó servia
Labão, pai de Raquel, serrana bela;
Mas não servia ao pai, servia a ela,
Que a ela só por prêmio pretendia.

Os dias, na esperança de um só dia,
Passava, contentando-se com vê-la;
Porém o pai, usando de cautela,
Em lugar de Raquel lhe dava Lia.

Vendo o triste pastor que com enganos
Lhe fora assim negada a sua pastora,
Como se não a tivera merecida,

Começa a servir outros sete anos,
Dizendo: - Mais servira, se não fora
Pera tão longo amor tão curta vida!

(Luís de Camões)

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês