O SÁBADO EM SP

O dia foi extremamente agitado. Supermercado, loja de utensílios para festa, fazer coisas gostosas e aprontar a casa para um evento. Não que eu atue em todas essas áreas. A família fazendo isso.
Esse foi o ritmo até a noite, quando fomos para o Aeroporto de Guarulhos. Lá nos encontramos com Clebinho, que chegava da China. Foi coincidência o voo dele ter chegado justamente na hora que fomos nos encontrar com outras pessoas.
A esposa dele, Pri, foi comigo mas nem puderam ficar conosco. Ele trabalhou alguns dias naquele país  e estava podre de cansaço.  Zerou o cronômetro quando saiu do hotel para ir para o Aeroporto de Pequim. Foram mais de 29 horas a partir disso.
Os nossos passageiros estão chegando. 
Uma delegação do Egito.
Que farão um intercâmbio com jovens brasileiros e dentre eles a nossa neta Luisa, na extrema direita da foto.
As monitoras, duas brasileiras e duas egípcias, acertam todos os detalhes, entregam os documentos de cada jovem que será encaminhado para uma casa.
Tudo isso muitíssimo bem organizado pelo CISV:
O CISV-Children's International Summer Villages é uma organização internacional independente, voluntária, apartidária e não-religiosa que promove educação para a paz e amizade intercultural.
Tem como objetivo formar lideranças comprometidas com a cooperação, integração intercultural e solução pacífica de conflitos.
Criado em 1950 pela psicóloga Doris Twitchell Allen e dividido em 200 Chapters presentes em 69 países, o CISV é mundialmente reconhecido por seu trabalho por um mundo mais pacífico.
Na camisa de Lu os nomes dessa delegação, brasileiros e egípcios.
A sua nova irmã vai conosco para casa, onde ficará por 15 dias. Terão uma intensa programação social e cultural em SP, sempre com todo o grupo.
Daqui a 15 dias os brasileiros viajam com eles para o Egito, onde também ficarão 15 dias.
O registro de algo revoltante. Muito ruim o serviço no Aeroporto de Guarulhos. Três máquinas para receber o estacionamento estavam quebradas. Apenas essa funcionando, com toda essa fila. Mais demorado pagar estacionamento do que passar na alfândega. Depois de uns 15 minutos alguém avisou que no outro andar também podia pagar. Lá também tinha fila. E o preço é salgado. Por cerca de 1 hora paguei 40 paus. 
Tiago não precisou pagar, pois tem "sem parar" no carro, mas demorou horrores para conseguir elevador vazio. Atrasou também.
Passado o stress do aeroporto, cerca de 40 minutos de mais stress no trânsito e estamos em casa. Uma mensagem na porta para a visitante. Nem vou traduzir pois sei que você fala árabe com fluência.
Mais mensagens na sala.
Mirian nem foi no aeroporto para terminar as guloseimas e caprichou na mesa. A equipe cuidou da ornamentação.
A garota que Luisa recebeu fez aniversário essa semana. Bia programou uma festinha surpresa para ela.
Daremos o apoio necessário para que tudo funcione muito bem nesses dias.
Nós conhecemos bem o CISV. O nosso filho André participou dele em Salvador, fez uma viagem à Finlândia e recebemos um finlandês em nossa casa. Participou de outros programas bons aqui mesmo no Brasil. É uma bela instituição.

Comentários

  1. "Por cerca de 1 hora paguei 40 paus".
    Sem dúvida, um assalto a "la Paulista......."

    ResponderExcluir
  2. Esse intercâmbio é de muito valor social e cultural. Parabéns, Luisa ! Com sua maravilhosa família organizaram tudo muito direitinho para receber Mika, não é? Quando for a sua vez, de estar no Egito, vai ser alvo também de muito mimo, bom né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês