CONTAGEM REGRESSIVA: O PASSADO NOS ESPERA

De vez em quando dou esse mergulho no passado, em JF, no Instituto Granbery da Igreja Metodista. Há muitos anos não consigo conciliar minha agenda com as festividades de aniversário do Colégio, sempre em setembro. Esse ano consegui. Estamos em contagem regressiva.
Aqui estudou meu pai, eu, em regime de internato, e diversos irmãos, fui professor substituto, funcionário... Aqui estudaram meus filhos e Mirian trabalhou como Psicóloga.
Essa "Casa que um nome nos dá" , como diz o seu hino, tem tudo a ver conosco.
Está aí a programação comemorando os 128 anos do Granbery.
Carlos Alberto Vilhena, que coordena o grupo Anos Dourados, destaca que:

Sábado, 16/09, às 8:00, na sede da Associação dos Ex- Alunos, na Batista de Oliveira, defronte ao Granbery, nossos amigos Dourados, Paulo Augusto Tavares e Nanado Mariano estarão recebendo a honrosa Comenda da "Casa que o nome nos dá".
Contamos com toda a galera do grupo ANOS DOURADOS lá, prestigiando os nossos amigos


Ele também informa que as camisetas estarão disponíveis na próxima sexta feira, a partir das 16:00h, na sede da Associação, na Batista de Oliveira, com entrega coordenada pela Soraya Lopes.
.
Mais fotos pra matar saudades.
E tem mais instruções de Vilhena para sábado, dia 16 de setembro.:
9:00h, na sede da Associação dos Ex Alunos do Granbery, na Batista defronte ao Colégio, o agraciamento dos dourados PAULO AUGUSTO MENDONÇA TAVARES E RONALDO MARIANO com outorga do G DE OURO.
10:30, na praça de esportes, desfile junto com os ex alunos de diversas épocas.
12:00, no Jolly Rogers (defronte a portaria do SESI, no caminho do Estádio Municipal), nossa CONFRATERNIZAÇÃO anual, este ano com as comemorações dos 40 anos de formatura das turmas de pré-vestibular de 1977.
Não poderemos deixar em aberto as adesões até a última hora, para não prejudicarmos aqueles que atenderam o nosso chamamento, confirmaram suas presenças, adquiram suas camisetas, etç...OK ?
Como se vê será uma grande festa. Pretendemos chegar na sexta. Segundo Cibele haverá um café na Associação de ex- Alunos, às 16 horas.

Henrique Pinto dos Santos foi meu contemporâneo, no final da década de 60, também de internato. Estivemos lá recentemente. Muitas histórias vividas juntos. Ele foi Reitor do Colégio na década de 90.
Estivemos com o Reitor na época da visita, Professor Clóvis Pinto.
Esse relógio tem muita história. Qualquer atraso na chegada aos sábados e domingos ele dedurava a gente para o Sr. Soares, mais conhecido como "melecão".
Um dos eventos onde estivemos presentes, com outros ex-alunos, quando essa histórica árvore, também símbolo do Granbery, ainda era viva. Leia isso:
No início do século XX, o Granbery realizou um concurso entre os professores para escolher uma divisa para a escola. Ao final dos trabalhos, foi escolhida a proposta do Prof. João Massena: Crescit occulto velut arbor aevo, cresce imperceptível através do tempo como cresce a árvore, encontrada nos versos do poeta romano Horácio.
Em 1925, os alunos do colégio plantaram no pátio uma árvore em homenagem ao professor Emílio Gonçalves. Esta árvore se associou à divisa e se tornou um dos mais queridos símbolos do Granbery.
(https://www.facebook.com/AssociacaoDosGranberyenses/posts/308675165880412)
Uma outra visita ao Colégio, que também foi registrada aqui no blog. Agora os primos Messias e  Delma e Antônio Isair, com o Professor Clóvis.
Cibele não perde esse tipo de evento nunca. Ela secretaria o núcleo de ex-alunos do Rio. Estará lá nesse fim de semana. Maria Helena Terror tem sido guerreira auxiliando a Associação.
Certamente que muitas emoções nos esperam.

Comentários

Posts mais visitados do último mês