O QUE MIRADOURO TEM PARA ESSES DIAS?

Fomos lá nessa sexta. Passando pela estrada de terra fica bem pertinho. Anunciamos aqui uma exposição que estava sendo aberta lá, pela Secretaria Municipal de Cultura.
(Essa foto é do Google)
Tem mais um evento. À noite acontecerá outra expressão cultural, nesse auditório.

Lucas, que mora em Belisário, e é funcionário da Secretaria, nos mandou também  o convite e foi publicado aqui. Um Sarau Literário-Tributo a José Alcino Bicalho, com participação de estudantes da Escola Estadual Padre Alfredo Kobal.
José Alcino foi um brilhante filho de Miradouro, falecido em 2016, em Muriaé, depois de ocupar cargos de expressão  como Cônsul do Brasil no Marrocos, assessor do ex-Presidente Juscelino Kubscheck, diretor da USIMINAS... Foi o primeiro prefeito eleito de Miradouro.
José Alcino foi amante de livros e de poesias e a sua biografia se encontra no livro o Cônsul e o Rei, em cujo lançamento estivemos presentes e mostramos aqui.
Veja esse cartão postal que ele recebeu do amigo, Presidente JK.

Esse Sarau vamos perder, mas a a exposição pudemos ver. Trata-se de um acervo de obras ligadas à religiosidade, que foi montada da Casa de Cultura Serra do Brigadeiro. Religiosidade é algo intimamente ligado ao povo mineiro.
O acervo de estandartes veio de Guarani, sendo obras do escultor João Raul.
 
As fotografias vieram de Cataguases e são do fotógrafo Vicente Costa e Pacífico. Mostra templos históricos, Folias de Reis e Congados.

Visitas que vieram de Muriaé.
E estudantes locais também estão vindo conhecer.
Vieram outros pela manhã e estes são da Escola da APAE.
Mas quem roubou a cena foi esse cachorro.
No centro Renato, Secretário de Cultura de Miradouro. Bastante motivado a agitar a cultura local. Dá pra ver, com essas boas iniciativas. Estamos propondo programas em comum com Belisário.
Não posso ir em Miradouro sem ver o cônsul de Belisário, meu amigo Gilmar. Deixei com ele um cartaz do Arraiá de Belisário, que acontecerá dia 29 de julho.
Já está fixado em sua loja StiloFashion.
Só para lembrar que Miradouro também lançou no mundo outra figura ilustre, D. Nina Campos, que está tendo dificuldades operacionais para fazer comentários aqui no blog, como sempre fez. Espero que alguém lá no Rio dê um suporte a ela para superar isso. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês