ESSE É O CARA!

Joaquim Barbosa nasceu em Paracatu, noroeste de Minas Gerais. É o primogênito de oito filhos. Pai pedreiro e mãe dona de casa, passou a ser arrimo de família quando estes se separaram.
Aos 16 anos foi sozinho para Brasília, arranjou emprego na gráfica do Correio Braziliense e terminou o segundo grau, sempre estudando em colégio público. Obteve seu bacharelado em Direito na Universidade de Brasília, onde, em seguida, obteve seu mestrado em Direito do Estado. Foi Oficial de Chancelaria do Ministério das Relações Exteriores (1976-1979), tendo servido na Embaixada do Brasil em Helsinki, Finlândia e, após, foi advogado do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
Prestou concurso público para procurador da República, e foi aprovado. Licenciou-se do cargo e foi estudar na França, por quatro anos, tendo obtido seu mestrado e doutorado ambos em Direito Público, pela Universidade de Paris-II. Retornou ao cargo de procurador no Rio de Janeiro e professor concursado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro Fez estudos complementares de idiomas estrangeiros no Brasil, na Inglaterra, nos Estados Unidos, na Áustria e na Alemanha. É fluente em francês, inglês, alemão e espanhol. Toca piano e violino desde os 16 anos de idade.

Fonte: www.wikipedia.org

Às 16 horas do dia de hoje tive vontade de ficar de pé no quarto, e sozinho cantar o Hino Nacional Brasileiro. Pelo Canal da Justiça (Sky) pude ver o STF condenando os 5 primeiros réus do Mensalão, incluindo um deputado federal e ex-presidente da Câmara dos Deputados.
Muitos falavam em pizza. Eu sempre acreditei na condenação. Afinal, esse país está mudando. 
O Ministro Joaquim Brabosa foi a peça fundamental para que isso acontecesse. O cara é macho!

Pelo resultado, vai dar cadeia mesmo. A minha geração só viu isso no regime militar, quase sempre de forma arbitrária e injusta.

O deputado João Paulo Cunha (PT-SP)  anunciará, dentro de algumas horas, a retirada de sua candidatura à Prefeitura de Osasco. Que bom!

Coisa trista a postura, já esperada, do Ministro Dias Tófoli. Ficou isolado na votação, juntamente com o Ministro Lewandowski. Ambos já haviam dado sinais de comprometimento em "aliviar" os quadrilheiros. O pior é que o rapazinho tem apenas 45 anos. Vamos aquentá-lo no STF por mais 25 anos, quando ele completar 70.

Comentários

  1. linda materia! "e minas gerais quem te conhece não esquece jamais" pra esses 5 condenados!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês