CENAS DA ROÇA

Na manhã de domingo a praça em frente à minha casa amanheceu assim.
Cavaleiros a amazonas descarregando animais ou chegando montados neles.
O primo Farley voltou à sua terrinha exatamente para isso.
"Tão" combinou essa cavalgada com diversas comitivas e arrumou um animal para Farley, que ama uma montaria.
Fomos na propriedade de "Toninho do Barracão" para pegar o animal emprestado.
Olha quem estava lá, também selando o seu. "Paulinho da Neura", que também veio de BH. E deixa aqui o seu animal.
Veja essas cenas bem rurais.
Aqui não se fecha esse bicão.
Aí está o dono da propriedade. Pensa num cara gente boa. Toninho é mais.
Os dois estão prontos.
#partiu Belisário.
Nossa terra a vista, pessoal!
Já lhe mostro a cavalgada. Quero dar emoção na coisa.

Comentários

  1. Esses detalhes, como o nosso atual ambiente de roça, só de marido e mulher porque os filhos saíram para estudar ou trabalhar em cidade, a bica d´água e o galinheiro improvisado daqui mais uns anos, talvez na próxima geração, já terão mudado bastante. Quem sobreviver verá muito progresso ou modificações, com um resultado que será melhor ou pior, dependendo da atual e da próxima geração.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês