
Hoje, sábado, às 14 horas, na Comunidade de Pedra Alta, uma programação voltada especialmente para as mulheres, dentro do tema do mês de outubro de combate ao câncer na mulher.
Essa é uma atividade promovida pela Igreja do evangelho Quadrangular, evidentemente aberta a todo o público.
O machismo existia mesmo, e talvez ainda persista, até mesmo nas igrejas. Em qualquer agremiação humana a mulher era considerada inapta para os ofícios de direção. Mas, isso vai cair no esquecimento. Os fiéis homens
ResponderExcluirpodem sim seguir a direção de uma pastora ou de uma administradora. Nisso, a Igreja do Evangelho Quadrangular de Belisário dá lição e contribui para o esforço do Feminismo. Imaginem a injustiça que há séculos ainda se pratica em certos países proibindo a mulher na participação da política, no ingresso a Universidades , nas profissões e até mesmo em religiões, nos esportes e nos divertimentos. Até mesmo no modo de se vestir e de se apresentar em público.
Mas, até a própria mulher pode ter culpa nisso, criando seu filho no caminho do machismo, nesse ímpeto de mandar, de ser dono de tudo, de que ele é que pode tudo. Portanto, Feminismo é cultura, é uma conquista social que estamos adquirindo só agora. Inclusive com a ajuda de grandes homens.