TEMOS NOVIDADES NA ESTRADA

Estamos pegando o trevo de Itamuri, na noite de segunda-feira. Aqui momentos de tensão. Uma pessoa me mandou um zap dizendo que ao passar aqui essa semana, também à noite, sob forte neblina, precisou descer do carro e, com a lanterna do celular, sinalizar para o marido no volante.
Esse problema tem uma longa história que teve esse ofício encaminhado pelo Deputado Wilson Batista:

Ofício 135/2023 Belo Horizonte, 11 de agosto de 2023.

Senhor Superintendente:

Venho por meio deste solicitar o seu imprescindível apoio para que sejam realizadas melhorias na sinalização na BR 116, no município de Muriaé, no trevo de acesso ao distrito de Belisário....

E teve como resposta que iriam providenciar, mas nada fizeram. Ao contrário, retiraram uma pequena placa que ajudava um pouco na entrada dos veículos. 
Cheguei a avisar ao Geraldão do bar, que se tivesse algum acidente no local ele deveria me avisar que passaria para a família esse documento e as diversas publicações no blog, denunciando o fato, para que alguém do DENIT fosse responsabilizado civil e criminalmente.
Opa! Agora tem uma placa no trevo!
Veja que coisa simples, que já ajuda em muito a indicação da pista a ser tomada.
Mas não foi o DENIT que resolveu. José Maria Muniz deu a ideia de fazermos isso e quando vínhamos com ele semana passada de BH, vimos essa placa caida na beirada da pista, numa MG e a trouxemos no carro. Estivemos aqui mais cedo trazendo cimento areia e até água e, com a ajuda de José Maria Oliveira essa placa foi fixada.
Tem mais coisa boa na área. 
O Deputado Grego está divulgando as providências que tomou junto ao DER-MG e agora conseguiu o recapeamento desses 3,5 km de pista até Itamuri.
O trabalho está deixando a pista excelente. Não se trata de "operação taba buracos". 
Com os buracos tampados após Itamuri, agora só resta o asfaltamento dos quase 6 km chegando em Belisário, para termos, de fato, o nosso distrito ligado a Muriaé.
Quanto ao trevo, é claro que melhorias ainda precisam ser feitas no local.

Comentários

  1. De minha parte muito obrigada aos dois Josés Marias e ao dr. Cléber. Falta agora urgentemente iluminação na área do trevo, que é dividido em três: uma entrada para quem vem de Miradouro, uma para quem vem de Muriaé (a do meio) e a saída pra q

    ResponderExcluir
  2. De minha parte muito obrigada aos dois Josés Marias e ao dr. Cléber. Falta agora urgentemente iluminação na área do trevo, que é dividido em três: uma entrada para quem vem de Miradouro, uma para quem vem de Muriaé (a do meio) e a saída para quem vem de Itamuri. Agradecimento também muito especial ao deputado Grego pelas providências à nossa estrada.
    Comentário de NINA CAMPOS- Belisário

    ResponderExcluir
  3. Olá.. Sempre qdo viajo de SP para Belisario, geralmente chego no trevo a noite e realmente é muito difícil enxergar a entrada. Acredito que apenas essa iniciativa já deva ter surtido efeito. Tem que parar no acostamento e fazer uma força para observar . Quem não conhece passa direto. Não e muito difícil de resolver, olho de gato, placas refletoras, iluminação alimentada com energia solar e um pouco de boa vontade dos administradores do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  4. Iluminação no trevo já… o recape da pista está ficando ótimo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês