UM MENTE ATIVA ESPECIAL NESSA TERÇA
Tínhamos uma visita ilustre nessa tarde e para esse encontro também convidamos a Fraternidade Franciscana, Igreja do Evangelho Quadrangular e Associação de Moradores.

Recebemos a Professora Rita de Cássia, Coordenadora do Projeto EJA-Educação de Jovens e Adultos, ligado à Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo desse projeto é o de atender uma preocupação do nosso prefeito de reduzir fortemente o número de analfabetos no município, hoje em 7% da população. Com base nisso, arriscaria dizer que em nosso distrito esse percentual chega a 10%, no mínimo.

Mírian não pôde estar presente, já que estava se preparando para fazer uma palestra na Escola Estadual de Itamuri.
Pedimos a cada um dos presentes que falasse de sua frequência à escola, quando criança ou jovem.

Muitos ouviam que mulher não precisava frequentar escola. Alguns recebiam aulas em suas próprias casas.

Jane é do Mente Ativa, mas aqui também representa a Fraternidade Franciscana. Idem a pastora Zenilda, integrante do projeto e sempre atenta às carências sociais de nossa comunidade, através da Igreja do evangelho Quadrangular.


Ciro também.

Idem Aparecida.
Jair também quer se matricular.

O nosso querido José foi humilde. Quer pelo menos saber escrever seu nome. Claro que vai aprender mais do que isso.

Cida adora tietar nossos visitantes.

Aqui tudo é muito rápido. Logo formamos uma "equipe pedagógica" para auxiliar a professora Rita na estruturação e condução do curso.
Neusa Calais até já vinha montando uma lista de interessados.
Quem foi Vice-Diretora de uma Escola Estadual como Gilcea tem muito a oferecer e Jane se ofereceu para ser a Assistente Social da equipe. O aluno começou a faltar ela vai atrás.

Vamos ao lanche e não houve bingo.

Podemos já fazer alguns destaques:
* A Professora Rita deixou claro a sua grande liberdade na condução do curso, que deve durar 2 anos (4 semestres), num total de 400 dias letivos.
* A duração das aulas é de 3 horas, com o intervalo, e ela tem flexibilidade de montar esse horário.
* Um(a) professor(a) deve ser contratado(a), além de um(a) auxiliar. Deixamos claro a nossa preocupação de ser esse profissional morador do distrito.
* Ficou claro que o melhor local de realização do curso é no GAB. Os diretores presentes concordam perfeitamente com isso.
Um grupo de zap com essa equipe está sendo criado, para melhores definições.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!