EMATER PRESENTE NO PROJETO GERAÇÃO

O curso, um programa do Governo Federal foi estruturado pela Universidade do Recôncavo da Bahia e implantado em Belisário, e vem se desenvolvendo na Escola Estadual e tem como objetivo a formação dos profissionais para o setor turístico.
Nesse sábado ele aconteceu no salão do GAB e contou com a presença do Agrônomo Adenilson, da EMATER, que dá assistência contínua aos produtores rurais em nossa região.
Bruno coordena toda a parte pedagógica do curso.
Adenilson falou das atividades da EMATER no município de Muriaé  e com ilustrações mostrou o que vem sendo feito efetivamente em Belisário. 
Aqui há uma agenda para cadeia do café outra para bovinonocultura outra, fruticultura, tudo isso em parceria com o produtor visando sempre o aumento na produtividade e qualidade da produção.
Ele destaca que a atividade rural é uma atividade empresarial e deve visar o lucro. Cada propriedade deve ser vista como uma empresa e gerar resultados positivos, que devem ser revertidos para a qualidade de vida da família no campo.
Foram duas horas de palestra com boa participação, segundo o palestrante, principalmente em relação à produção de café e peixe ornamental.
Também despertou curiosidade a questão da hidroponia, muito comum na região vizinha do Pontal, que consite no plantio de hortaliças em que não se utiliza solo, ficando as raízes suspensas, sendo nutritas em uma solução à base de água. 
"Essa é a missão da EMATER; promover o desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida das familias de pequenos produtores no campo." 
.

Comentários

Posts mais visitados do último mês