A TURMA DA AGRICULTURA PRESENTE EM BELISÁRIO
E estão convidando a todos os produtores para esse encontro, nessa quinta, 18:30h, no Centro Multiuso, em Pedra Alta.
Não mais se admite a produção no campo sem se observar técnicas e isso a cidade de Muriaé tem oferecido em abundância, através de diversos órgãos do ramo.

Não consigo me perdoar por ter perdido esse outro evento, que aqui aconteceu semana passada.
Esse foi o programa.

E produção de café foi o tema do encontro.

Ténicos da EMATER e Secretaria de Agricultura trouxeram conhecimentos para uma melhor produção desse que sempre foi o carro chefe na produção rural de nosso distrito e de toda a região.

Fernando Levati, Secretário de Agricultura, o sub-Secretário Amaury Guarçoni e Silvan Vital, que me mandou parte das fotos.

Foram divididos em equipes por interesse e com os assuntos sendo intercalados, fazendo-se um rodízio de instrutores, de forma que todos tiveram acesso a todos os assuntos ou seja, 3 estações com 3 palestras simultâneas com rodízio dos participantes nesses 3 grupos.

As fotos aparentam a presença de um número de público bem abaixo do que soube que realmente lá esteve, mais de 100 participantes.






Adenilson me informou que também estiveram presentes outros parceiros como da Secretaria da Saúde falando sobre a febre do oropouche, uma doença infecciosa que tem sido encontrado com mais frequência em diversos estados, e que se confunde com a dengue devido à similaridade dos sintomas.
Também presente a Patrulha Rural da PM, alertando sobre o riscos de se contratar empregados estranhos, que podem ser criminosos.
O DEMSUR forneceu água gelada e a Escola Estadual escalou Terezinha para fazer o almoço.
Muito agradável esse tipo de evento. Sinto-me um fazendeiro no meio dessa turma.
Realmente é um assunto que todo mundo gosta, pois nossa saúde e disposição dependem muito do que comemos. E tudo vem da roça, da agricultura e da pecuária.
ResponderExcluir