COMEÇAMOS COM PESSIMISMO MAS TEREMOS UM FINAL FELIZ

Uma comitiva da Associação de Moradores esteve na Câmara Municipal nessa segunda onde, como diz o Frei Gilberto, Belisário não está abandonado. Há vereadores que não residem no distrito, mas estão dispostos a brigar por ele. Essa ida enfatizou problemas na manutenção de estradas e a péssima e perigosa situação em que se encontra o trecho que recebeu asfaltamento.
A estrada sem pavimentação está até boa, se considerarmos as fortes chuvas recentes. O trecho Belisário Pedra Alta já está recebendo reparos por parte da Sec. de Agricultura.

Mas, quando entramos na parte asfaltada já  ha algum tempo, na administração anterior, aí os perigos são constantes e nada mais ouvimos sobre os reparos.

Quem ainda não levou um susto numa curva, tendo de jogar o carro no buraco num cruzamento?
A alegação que uma ação judicial em curso impede qualquer intervenção por parte da Prefeitura, para mim não cola. Se os meus conhecimentos jurídicos são parcos para um parecer sobre o assunto, solicitei um parecer de um brilhante Advogado em Salvador, Dr. André Paradela, Mestre em Direito pela Universidade de Lisboa (não aleguem "pai coruja").
Não cabe mais a publicação de seu parecer, apenas a introdução:
"O argumento técnico para essa situação pode se lastrear nos princípios da supremacia do interesse público e da continuidade dos serviços essenciais. Quando há risco iminente à segurança da coletividade, a administração pública não pode se omitir, ainda que exista uma disputa judicial em curso." 
Deixo de detalhar a fundamentação Jurídica pelos fatos que se seguirão ao final da matéria.
Vamos continuar descendo a serra, correndo riscos.
As marcas de pneus mostram os carros que são jogados sobre os buracos nos cruzamentos. 
Chegando em Itamuri.
Em Muriaé procuramos o Secretário de Obras, que certamente nos atenderia, se tivéssemos agendado. Mas, ele não estava. 
Conseguimos ser atendidos pelo Sec. de Agricultura, Fernando Levati, que dispensa uma especial atenção para com Belisário.
Com ele falamos de nossa posição absolutamente contrária ao entendimento da Prefeitura. O Secretário nos pediu um  tempo já que iria despachar naquela hora com o Prefeito, Dr. Marcos Guarino, e levaria o assunto.
Chegando em casa o Secretário atenciosamente nos ligou. O Procurador da Prefeitura também participou do despacho com o Prefeito informando que já teve uma reunião com a empresa que fez a obra e esta chegou num acordo com a Adminstração Municipal e isso será juntado ao processo. Irão iniciar os reparos nos próximos dias.
Essa foi uma grande notícia para a comunidade. Valeu a luta da Associação de Moradores e dos vereadores que ajudaram nisso.
Nosso blog, o GAB e a Associação de Moradores continuam apostando no bom relacionamento com a Administração Municipal.





Comentários

  1. Ótima notícia!!! Já quero chegar no carnaval com asfalto recuperado, hein? Bjs, André Paradela

    ResponderExcluir
  2. E ainda é muito pior a situação de nossa estrada até Itamuri do que as fotos acima conseguem mostrar. Oxalá possa a nossa Prefeitura em Muriaé resolver esse assunto o quanto antes !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês