AINDA CURTINDO A REGIÃO DA SERRA
Cavalgada da Comunidade N. S. de Fátima e Encontro de Trilheiros, mas não vamos para casa. Logo à frente entramos para rever um pessoal muito querido.
São eles "Zeca do Richaldo", a esposa Deja e a filha Fatinha, que estavam recebendo a visita da filha Lúcia e do genro Marcos Rogério.
Rogério é radialista e tem um programa sertanejo às 5 da manhã na Rádio Muriaé.

Richaldo aqui leva uma vida super tranquila, tratando de peixes, cuidando de criações e plantando frutas na beira da estrada, justamente para servir a quem passa, de acordo com sua imensa generosidade.

Já no caminho topamos com a cavalgada retornando.


Ela cresceu muito, o que é comum nas cavalgadas na região, onde muitas comitivas vão aderindo ao longo do percurso.
Mirian fez um destaque: muito grande a participação de mulheres. Possivelmente teve mais amazonas do que cavaleiros.
Por essas e outras que o GAB vai fazer a II Cavalgada do Batom.

Fotos embassadas pela poeira.

Entramos na direção da Com. de São Tomé. Olha que maravilha ficou a ponte de concreto feita pela Prefeitura!


Havia uma de madeira que dava medo de passar com a caminhonete.
Aqui a Cachoeira do Zé Paulo.

Belisário fica à direita, mas quem falou que vamos pra lá?

O Restaurante do Paulino nos espera. Pensa num lugar agradável onde sempre topamos com pessoas amigas.

Com direito a uma bela vista para a Serra do Brigadeiro.

Aqui serve tira-gostos como tilápia frita, torresmos, mandioca frita ... e uma comida maravilhosa.
Pegamos quentinhas e levamos para comer em casa, quando der fome.
Deixei Mirian em casa e fui no GAB para outro compromoisso. Já lhe mostro.
Quanta coisa num giro só, domingo de manhã ! Um distrito grande como é Belisário
ResponderExcluirrealmente oferece muitas opções. Na verdade são simples, sem nenhum protocolo. Imperam sim, o respeito, o carinho e a receptividade.