SR. ALMIR TOKO, FALECEU. ELE FAZ PARTE DE NOSSA HISTÓRIA

Empresário e produtor rural, D. Nina Campos sempre teve por ele a mais profunda gratidão. Sr. Almir Toko faz parte da História de Belisário.
Em outubro de 2024 postei essa matéria, numa comemoração de seu aniversário.
E também postei o comentário feito pela sua amiga Nina Campos:
PARABÉNS PARA UM GRANDE AMIGO
O amigo de todo o Belisário, no comércio do café como na vida social e cultural, completa hoje, 11 de outubro de 2024, seus belos 96 anos de idade.
Parabéns, Sr. ALMIR JOSÉ DA SILVA, ou como é mais conhecido, Sr.Almir Toko, produtor e comerciante do excelente e popular CAFÉ TOKO, com sede em Juiz de Fora e residência em Rosário da Limeira, nossa vizinha .
Sr. Almir tem uma legião de amigos não só por ter sido um grande e bom empresário como também por ser exemplar pai de família e empregador de renome. 
Somos-lhe muito gratos. Por mais de uma década, tivemos uma Estação de Rádio Comunitária em Belisário, presente da firma Café Toko. Instalada em 1997, primeiro no GAB, com equipamento trazido numa manhã pelo próprio sr. Almir, acompanhado de seu filho Almirzinho, um advogado e um contador, com toda a documentação necessária. Impossível citar aqui os presidentes, locutores, artistas, estudantes, aprendizes e o povo em geral que se beneficiaram e apreciavam a atuação dessa nossa Rádio, que teve no final, como construtor de sua bela sede e último presidente, o belisariense, Edison Luiz da Silva. 
Nossa Rádio era ótimo veículo de comunicação e bem do agrado do povo, mas foi fechada em 2011 por ordem judicial, fato que até hoje lamentamos e procuramos entender. 
Sobre a sua contribuição em relação à Radio Itajuru, abaixo uma foto da página 578 do tomo 3 de nosso livro História de Belisário.

já há muitos anos o Sr. Almir vinha residindo em Rosário da Limeira. O nosso abraço a Almirzinho, Luciana e aos demais familiares.

Comentários

  1. A gente nunca acha que esse dia vai chegar. Um amigo que Belisário nunca esquecerá. Para nosso consolo, tem aqui o filho, Almirzinho, e nora, Luciana, morando em sua linda fazenda, dentro mesmo de Belisário, do outro lado do rio Fumaça. Sr. Almir, queridíssimo amigo, descanse em paz !

    ResponderExcluir
  2. Meus sentimentos a todos da família

    ResponderExcluir
  3. Coincidindo dia e horários, tive importante visita de dois primos moradores do Rio de Janeiro e, nisso, não pude ir ao velório nem ao enterro desse tão grande e importante amigo, sr. Almir José da Silva, mas estando lá sempre em pensamento. Sentidos cumprimentos aos filhos, sr. Almirzinho, d. Lazi e demais familiares.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês