DANDO UMA SAÍDA PARA TRATAR DE ALGO MUITO INTERESSANTE
Direção Rosário da Limeira. Ao fundo a Serra do Brigadeiro e Pico do Itajuru.
Você consegue imaginar tudo isso repleto de videiras, produtoras de uva para vinhos e sucos?
Nessa área plana você consegue imaginar uma bela área de lazer com famílias fazendo pic-nics, venda de produtos da terra, apresentações culturais?
Parecido com isso que já lhe mostrei, quando estivemos na África do Sul, em março deste ano.
Vinícolas abertas à visita de turistas, com degustação de vinhos, queijos, charcutaria (frios) e chocolates.
Deixa prá lá por enquanto. Vamos seguir a nossa viagem.
Vamos entrar à esquerda, sentido São Sebastião da Vargem Alegre.
Opa! A estrada foi asfaltada.
Muitas áreas plantadas na região.
Gosto mais desse tipo de pavimentação, para facilitar a manutenção diária.
Passamos um pouquinho da cidade e vamos entrar nesse hotel.
Muitos carros estacionados e não para de chegar mais.
Um bonito hotel.
Que infelizmente está fechado. Deveria ser aqui um cassino, mas como o nosso país é cristão, ligado aos bons costumes, e assim não é dado a jogos, isso não é permitido. Só mesmo tigrinho, bets, loto mania, mega sena, purrinha....
Fui recepcionado no mais alto nível. O amigo "Dudu da Bike", na verdade o Ilustre Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de S. S. da Vargem Alegre e a Vice-Prefeita da cidade, Flávia Martins Barbosa. Foi reeleita.
E quem me mandou o convite foi o também amigo Amaury Guarçoni, Sub-Secretário de Agricultura de Muriaé, que tem a boa mania de frequentar Belisário a todo instante, trabalhando nas pontes e estradas. Para trabalhar em distrito rural não pode ter escrúpulos em pisar em bosta de boi.
Com ele Catiele, da Sala Mineira, da Sec. de Desenv. Econômico, outra parceira de Belisário.
Muitos parceiros nesse evento, promovido pela Associação de Produtores de Uva da região, que engloba também Muriaé. Veja o banner.
Ana Maria é a gestora da IGR Serras e Cachoeiras, uma instância de governança regional integrada por parte dos municípios da Zona da Mata Mineira como Argirita, São Sebastião da Vargem Alegre Astolfo Dutra, Leopoldina, Piraúba...
A uva é o tema desse encontro.
Queijos especiais de Agirita são vendidos e degustados. Comprei dois.
Opa! Juliana, da Mais Soluções. Quem quer expandir, criar negócios na área rural, buscar financiamento, fazer projetos, regularizações ambientais, é com ela mesmo. Eu abono a competência de nossa ex secretária municipal.
Amaury é um entusiasta defensor da ideía de produção sde uvas, sendo ele também um produtor, na região de Pirapanema.
Está representando o Prefeito de Muriaé, Dr. Marcos Guarino.
O SEBRAE é um grande parceiro também nesse assunto.
Felipe Piazzaroli é de Jundiaí-SP e semanalmente vem dar consultoria à Associação de Produtores, sendo ele um grande conhecer da produção de uvas e vinhos.
Olha que show apresentado por Ana Maria, do Circuito Serras e Cachoeiras! Sabonetes e shampoos feitos à base café e leite. Também pode ser feito sabonete à base de citronela, como repelente de mosquitos. Divulgação inteligente daquilo que é produzido na região.
Uma roda de conversa com Ana Maria e SEBRAE sempre pode render.
Enquanto isso aconteciam palestras para os produtores, no auditório. Não fiquei para o almoço e restante da programação. Muitos compromisso em Beli. Vou postar 2 vídeos.
Fica no ar a pergunta: esse assunto interessa a Belisário? Temos produtores rurais empreendedores que possam se interessar pela produção de uvas? Fala aí, Pedra Alta, Com. Santa Lúcia, Ribada, Caio, Vítor, Ígor...
Vamos tocar isso pra frente?
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!