UM BELO TRABALHO COM A JUVENTUDE ENVOLVENDO BELISÁRIO
O setor de Juventude da FUNDARTE realizou no mês de agosto, mês internacional da Juventude, uma gincana cultural e social, envolvendo grupos culturais, projetos sociais e igrejas com ações ligadas à juventude na cidade de Muriaé e região. Quatro igrejas se inscreveram, sendo duas evangélicas e duas católicas.
Também participaram um escola estadual e uma instituição da Maçonaria, os Demolay, filhos de maçons.
Durante 4 semanas as equipes se envolveram em ações sociais em lugares carentes, atividades culturais nos eventos da prefeitura por meio da FUNDARTE, doação de sangue, e uma tarde com prática de esportes, articulada e organizada pelo Setor de Juventude, onde as vitórias somavam pontos.
Um dos prêmios foi um passeio para o Instituto Inhotim o maior museu a céu aberto do mundo, e duas equipes que ficaram em ganharam um passeio a Belisário.
A turma vai chegar em Beli sexta-feira dia 15 de novembro e aqui pernoitarão no GAB, parceiro da Prefeitura nesse projeto.
Nessa manhã de quinta Evandro, Coordenador do Setor da Juventude-FUNDARTE, agendou conosco uma reunião, para tratar disso.
Com ele Pâmela, do mesmo setor e Shirley, aquela agitadora cultural do Bairro Santa Therezinha, que jura que vai trazer de volta a Beli a sua famosa quadrilha.
Junto com Sônia vamos mostrar o GAB.
Moçada topa tudo. Aqui cabem uns 18.
Uma voltinha pelo Museu Tic-Tac.
Apresentamos todos as dependências, gostaram do que viram. Fomos informados da programação. Chegam na sexta, jantam no GAB e partem para um luau.
No sábado têm mais atividades no campo e almoçam no CRAS-Belisário, também parceiro.
De lá fomos para a Cachoeira do Nahor.
Sugerimos que o luau aconteça aqui.
Atravessamos a estrada e viemos até a Fraternidade Franciscana.
Vamos até o erimitério, com uma bonita caminhada pela mata, ao som de pássaros e água corrente.
E os cachorros nos acompanhando, mordendo a ponta da saia de Pâmela
Momento para reflexão. Veja a última placa.
Descendo.
Opa! Aquela "estrebaria" eu ainda não tinha visto.
Muito legal este projeto. Juntar católicos, evangélicos e filhos de maçons parece algo impossível para aqueles que têm pouca compreensão do Evangelho de Cristo. Como protestante e maçom vi muita bobagem ao longo da vida em torno disso.
Parabéns, Cleber, por sua dedicação às boas causas. Isso é combater o bom combate sem perder a fé. Que sua carreira seja longa e com saúde.
ResponderExcluirLugar perfeito! voltei com as energias renovadas ,muito feliz em ter tido o privilégio de apreciar este lugar incrível que é Belisário.
ResponderExcluirSempre um "refresco" ler suas matérias, dr. Cléber. E conhecer mais sobre o nosso próprio lugar e saber também como nos vêm e nos entendem nossos visitantes.
ResponderExcluirTemos ainda muito a melhorar e felizmente todo o nosso povo está nesse caminho. Para a felicidade geral, de quem nos visita e quem fica. Com os turistas, seus comentários e comportamentos, aprendemos muito. Ótimo mesmo !