VAMOS RODAR POR AÍ E COMER NA ZONA RURAL
O nosso amigo Dr. Russell foi nosso convidado para o café da manhã aqui em casa. Já o apresentei na matéria anterior.
Depois do café D. Nina, que leu a matéria, quis conhecê-lo. Fomos lá onde ela pode gastar, abundantemente, o seu inglês. Ótima memória, nada esqueceu.
Na hora do almoço partimos, Mirian e eu na direção da Serra do Brigadeiro.
À direita vai para a Fazenda Fundão onde a Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, está fazendo um bom trabalho na estrada e retirando pontos vulneráveis que impediam o tráfego quando das cheias.
Depois do giro paramos aqui para comer algo, já por volta das 14 horas. Será que vai ter?
Lembra-se que aqui estivemos num evento na quarta, tratando de controle de parasitas no gado?
Estamos no Restaurante do Paulinho, um novo point na região para uma boa comida na zona rural.
Olha a camisa do cara! Sempre respeitei o Dr. Dárcio, hoje em BH, por ter ele deixado um legado positivo em nossa região. Nem tanto. Ele foi o responsável por fazer de Paulinho um cruzeirense, quando os pais deste trabalhavam em sua propriedade aqui perto.
Pelo horário estávamos com fome.
Eliane sua esposa é uma exímia cozinheira.
Mas ficamos mesmo nos beliscos. Carne de lata, muito gostosa, pastel e fritas
Comida no papinho, pé no caminho.
Voltando a falar nas obras da Secretaria de Agricultura, o Secretário também garantiu que a nova ponte do Zé Paulo sai ainda nessa gestão do Dr. Marcos Guarino. Tem uma segunda ponte também garantida.
Veja que triste cenário decorrente da prolongada seca que assola a nossa região.
Vamos repetir o programa amanhã, domingo, para experimentar um prato diferente que o casal Eliane/Paulinho prometeu fazer.
Parabéns aos ou pelo responsável pela estrada da zona rural .Porque me lembro que não estava assim .show estava de bicicleta ainda .
ResponderExcluirMuito simpático o antropólogo americano, Russell. Conversamos bastante e o mais interessante sobre sua missão aqui são seus estudos para doutorado e conclusão do curso de antropologia, em Sta. Bárbara, na Califórnia. Ele é bilíngue, fluente em português porque sua mãe é brasileira, moradora nos Estados Unidos, casada com sueco. Está hospedado no GAB e um dos seus cicerones aqui é , por sorte, o dr. Cléber. Em meio a nossa conversa, Cléber indagou sobre a diferença e semelhanças entre a Sociologia e a Antropologia, o que resultou numa prosa de real valor cultural. Visitaram também o dr. Leandro, biólogo com muito interessante atuação por aqui. Daqui foram para a Vila Franciscana estar com o Frei Gilberto, psicólogo, criador da Vila, impulsionador ou colaborador nos vários projetos culturais, educacionais, sociais e religiosos na região de Belisário. Acredito que o americano Russell escolheu bem o nosso ambiente, para pesquisar, estudar e elaborar sua tese de doutorado.
ResponderExcluirTRISTE CENÁRIO TAMBÉM AS CERCAS...
ResponderExcluirTriste cenário também as cercas. Será pouco caso com a propriedade ou mesmo falta de conhecimento sobre urbanismo ? Ou mesmo carência de bons profissionais?
ResponderExcluir