VAMOS À SEGUNDA PARTE DA FESTA

Se você não sabe do que estou falando, veja as matérias anteriores. Aconteceu nesse primeiro domingo de maio o I Encontro Regional de Cavaleiros de Belisário e foi top.
Os cavaleiros partiram da Comunidade de S. Pedro.
Pararam na entrada de Belisário onde houve a abertura oficial do evento, com cântico do Hino Nacional.


Continuaram cavalgando por parte do distrito e homenagearam D. Nina defronte à sua casa.
Contornaram a Praça Cel. Francisco Gomes Campos e foram para a área de eventos do distrito.
Vamos então continuar a partir daí. Peguei a patroa e fomos nos juntar a eles.
Boa segurança privada, contratada pelos organizadores. O Poder Público é muito exigente para com os que se propõem a fazer cultura de forma voluntária nesse país, mesmo que seja sem fins lucrativos, têm de assumir até a segurança de um evento.


Vamos chegando.
Um excelente número de pessoas para o almoço. A maioria dos cavaleiros de Belisário não participa desse momento.
Uma dúvida: quantos foram os cavalos desse Encontro? Alguém contou perto de 100, mas muitos não estavam na hora da sua contagem. Aqui eu contei também perto de 100 animais amarrados, mas muitos estavam nas ruas quando aqui cheguei. Eu estimaria próximo de 150 cavaleiros. Alguém contou? Comente aqui. Excelente número.
Destacamos o voluntariado nesse evento, já no sábado, quando da preparação desse local.
Vá vendo aí a Família Balbino presente no caixa.
Simone Balbino na entrega das bebidas, com Lindim, Vice-Presidente da AMB- Associação de Moradores de Belisário, organizadora desse Encontro, e Tavinho também dando uma força.
Também voluntários na preparação e servindo o almoço.
Mateus Balbino fazendo uma socialização nas mesas. Não deixa de ser um trabalho voluntário, né Mateus? 
Joãozinho Aredes de volta às cavalgadas.
Lembra da Laurinha na charrete? Ela está agora toda paparicada pela vovó e titia!
A Escola Estadual sempre aberta à comunidade.
A massa atleticana presente. Aqui é Galo na Veia, P...!
Tiãozinho do Acordeon começa um show.
Lá fora a garotada se esbaldando nos brinquedos.
Tudo isso é novidade numa zona rural.
Até à noite ainda um bom movimento nas ruas e na Praça da Matriz. O DanYse foi reaberto. Esse é um espaço maravilhoso de nosso distrito. Ótimo ambiente e ótimo serviço. Aqui tem o PBQ-Padrão Belisário de Qualidade.
Essa turma é da Comitiva 100 Limites.
Com esse nome podem ser de qualquer lugar. Eu diria que são de São Domingos.
Família Costa, que veio de BH.
E assim encerramos com aquele que foi o brilho desse avento, sua excelência o cavalo.
Nenhuma ocorrência policial, mesmo porque a PM nem precisou vir a Belisário. Clima de família, um belo evento a custo zero para os cofres públicos. 
Parabéns aos cavaleiros tradicionais de Beli e à AMB.
Que venham outros! Eu estou desafiando essa turma para uma "Cavalgada das Patroas", só de mulheres. Quem sabe também uma "Cavalgada Kids", voltada para crianças e adolescentes.
Vamos pensar nisso?
Lá de Curitiba o Dr. Peri Mesquida acaba de chamar a minha atenção para o nome do evento: "Cavaleiros e Amazonas de Belisário".
Verdade. Precisamos pensar nisso no próximo.

Comentários

  1. Muito criativa essa gente de Belisário : fazer uma cavalgada só de "patroas" será uma boa. Mesmo ! Se o senso demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostra que as mulheres estão em número maior na população do Brasil , vamos ganhar em número e, talvez, em organização. Quem sabe até terminando com um "forrozão" ? Outra cavalgada só de "kids" e "teenagers" acho que será também uma boa, mais divertida ainda !

    ResponderExcluir
  2. Não há mais nada a comentar. O dr. CLÉBER, engenheiro ferroviário, advogado e agora também "jornalista online", já disse tudo. Morador de Belisário há mais de uma década, atual presidente do Grupo de Artesãos de Belisário - GAB , além de publicar várias matérias anunciando essa Cavalgada da AMB (Associação de Moradores de Belisário), se colocou à disposição e do GAB para também colaborar no que fosse preciso para essa realização. Fecha agora, com várias matérias, esse evento que, conforme evidenciou, ficará na História de Belisário. Mostra que quando o povo se junta sai coisa grandiosa, resultando o bem para todos. Muito agradecidos estamos, Cléber, e um abraço de seus leitores no
    "embelisariomg.com.br" !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês