EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL. TODOS DEVEM SE MOBILIZAR CONTRA ESSE CRIME
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil no Brasil e o mês #maiolaranja é dedicado a mobilizações de toda a sociedade para chamar a atenção para essa barbárie.
Foi nessa linha que o CRAS-Belisário fez um "agito" na quarta-feira pelas ruas do Distrito, para chamar a atenção de nossa comunidade para o problema.
Se organizaram e partiram para a rua, com o apoio de Silvan Vital, DEMUTRAN e Polícia Militar.
O assunto é muito sério e grave e nem pensem os "cavaleiros do apocalipse" que essa aberração é sinal do fim do mundo. Elas acontecem desde a antiguidade havendo registros sobre a vida de imperadores romanos que tinham taras sexuais que incluíam crianças.
Os números de denúncias atualmente são alarmantes e quem têm conhecimento e não denuncia também comete crime.
Bela iniciativa.
No curso NORMAL, que formava normalistas, isto é professoras, antigamente lá pelos anos das décadas de 1930 , 40 até 1947, quando me formei , não havia nenhuma referência a como tratar o assunto sexo em sala de aula. Nós mesmas, moças estudantes em colégio de freiras, não tínhamos nenhuma instrução sobre
ResponderExcluiro assunto sexo, nem riscos de comportamentos inconvenientes, perigosos tanto para meninas como para meninos e, em se tratando de pedofilia, crimes passíveis de penas bem fortes e terríveis transtornos para as famílias como estamos tratando hoje em dia. Esse assunto é tão comum e tão sério, que pais e educadores têm mesmo que não só procurar aprender a lidar com ele como estar também sempre atento a relacionamentos perigosos.