ENQUANTO ISSO EM BELISÁRIO

A terça está amanhecendo e o primo Professor, Jornalista e Cervejeiro Renato Sigiliano está chegando em Belisário.
Vou passar para ele a palavra.
Fui o cicerone do querido amigo Fernando Campos, artista plástico que mora em São João Del Rey,  em sua visita a Belisário. 
Há algum tempo vínhamos planejando esta viagem. Saímos de Muriaé 8h45 e desembarcamos na Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas, onde fomos recebidos pelo diretor José Antonio. 
Tudo muito bonito e bem cuidado por lá. Nossa segunda parada foi uma rápida "passada de olhos" no GAB, onde encontramos a criançada na aula de TAEKOWONDO e depois seguimos para a casa de Dona Nina, objetivo principal da nossa ida a Belisáro. Fernando é "primo distante" dela. Esta visita demorou mais tempo que o esperado, a Dona Nina contou histórias muito bem narradas dos parentes comuns e um pouco da própria vida. 
Ela ficou com muita vontade de ver montado no GAB uma exposição de seu primo artista. Será isso possível?
Ficamos quase duas horas na casa dela e fomos almoçar no Fundo de Quintal. 
Comida no papinho, pé no caminho. 
Seguimos para a propriedade do Sr. José Carneiro, Fernando queria conhecê-lo.












Também queria ver a nascente preservada por um projeto que fizemos há 13 anos.
Encontramos o Sr. José Carneiro e o irmão Manoel no alto do cafezal. Descemos  até a casa e conversamos um pouco, a saudade era grande, sou muito fã do Sr. Zé. Em breve vou voltar pra passar uns dias com eles. 
Antes de seguirmos para a Cachoeira do Nahor, pegamos mexericas.
O tempo fechou parcialmente, com algumas nuvens escuras e isto encurtou o nosso banho na cachoeira. Acabou não chovendo. 
Fomos para a Fraternidade Franciscana, onde fomos muito bem recebidos pela Inês, Frei  Gilberto e pelo "seminarista".  Inês nos apresentou o eremitério e antes de partirmos tomamos um delicioso café. A cada etapa da visita, Fernando se surpreendia com um "mundo que a gente não vê mais", elogiando as pessoas que encontramos e encantado com o que viu.
Ele me agradeceu muito pelo dia maravilhoso que passamos "emBelisário".
Obrigado Renato pela matéria!

Mudando de assunto, lembra que lhe apresentei na matéria anterior Tamires e Tiago, da empresa Flora Original, de Juiz de Fora e que aqui vieram para fazer um diagnóstico social e econômico de nossa região? Pois é, eles continuam em nossa terra e Silvan Vital os levou para conhecerem a Fraternidade Franciscana a que Renato se referiu.

Aqui o erimitério. Tudo aqui é muito bonito. Vale a pena ser visitado.
Produção orgânica, sem qualquer agrotóxico.
Já que mudei de assunto uma vez, vamos mudar novamente. Hoje cedo a Professora Alcione levou seus alunos para aula no quintal do GAB
Eles estavam sentindo muito frio no salão. Ficou chique.
Isso foi um pouco do que rolou em nosso distrito nas últimas horas. Teve muito mais.

Comentários

  1. Foi uma visita de surpresa, Renato Sigiliano e meu primo Fernando, o pintor de São João del Rey que está em Muriaé tratando de uma sua próxima exposição. Acho que Fernando tem sobrenome Cerqueira, pois é neto de Jorge Cerqueira, irmão de meu pai, um tio muito querido meu. Obrigada, Renato, por ter me trazido esse primo que eu não conhecia e que é, como você, pessoa de grande valor. Quero saber mais dele !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês