O SUBSECRETÁRIO DÁ EXPLICAÇÕES
Encontrei-me nessa quinta com o Subsecretário de Agricultura da Prefeitura de Muriaé, Amauri Guarçoni. Na verdade todos os dia o vejo passando pelo nosso distrito.
Conversamos sobre as inúmeras frentes de serviço que a Prefeitura abriu em nossa região, na melhoria das estradas. Eram muitas as reclamações.
Ele lembrou que estradas de terra sempre são afetadas pelas águas. Tapam-se os buracos e quando a chuva cai parte do seviço é perdido.
Mas a Prefeitura está atenta aos problemas e quer atacar todos os ponto afetados.
Estão lutando com um grande problema, pois as empreiteiras contratadas estão enfrentando quebra de máquinas e não têm outra para repor. Também a mão de obra de operadores está muito escassa.
Como a demanda é grande, optaram por atacar as estradas com problemas, dando a elas segurança de tráfego, e depois se deslocam para outro ponto que também esteja crítico. Com isso pode ficar algum arremate, um acabamento mais bonito, para uma segunda etapa.
Reparam os atoleiros, tiram as valas maiores, melhorando a vazão de bueiros.
Manilhas estão chegando para fazer de 7 a 8 bueiros na região.
Zezinho também o entrevistou, para o seu canal https://k.kwai.com/p/7Yf7hbC4
Amauri informou ainda que a Secretaria está preocupada em jogar material anti-derrapante na pista, elevando o nível das estradas, que vão ficando mais baixos com as muitas passagens da patrol. Diversos produtores da região de Muriaé estão oferecendo esse material para a Prefeitura.
É . Acho que nunca tivemos estradas tão bem conservadas como atualmente.
ResponderExcluir