IGR-SERRA DO BRIGADEIRO SE REÚNE EM BELISÁRIO

O nome é complicado: Instância de Governança Regional, mas fica mais fácil falar "Circuito Turístico Serra do Brigadeiro", como escrito acima da banner.
Dentre as diversas operadoras de turismo na Serra do Brigadeiro, Belisário tem duas agências: a Vital Ecoturismo e a Verde Aventura.
Tudo vai começar com um café da manhã, oferecido pela FUNDARTE. Isso foi nessa quarta.
Estão presentes pessoas ligadas ao desenvolvimento do turismo na parte sul da Serra do Brigadeiro. Veja o texto:
Localizado a sudeste de Minas Gerais, em plena Zona da Mata Mineira destaca-se o Circuito Turístico Serra do Brigadeiro, uma associação de 11 municípios com identidades e afinidades turísticas, culturais e econômicas. O circuito é composto por Muriaé – sede do Circuito – e mais doze municípios: Antônio Prado de Minas, Divino, Ervália, Eugenópolis, Fervedouro, Miradouro, Patrocínio do Muriaé, Pedra Bonita, Rosário da Limeira, São Geraldo e Vieiras. O Ecoturismo, Turismo Rural e de Negócios integram o potencial desta bonita região desbravada pela Estrada de Ferro Leopoldina.
O principal atrativo do Circuito é o Parque Estadual Serra do Brigadeiro, considerado um dos últimos redutos de Mata Atlântica. O Parque ocupa o extremo norte da Serra da Mantiqueira e reúne o que há de mais belo da flora brasileira.
Alguns foram conhecer o  Museu Tic-Tac, que marca o tempo de criação e desenvolvimento de Belisário.
Wânia, Diretora Geral da Fundarte, dá boas vindas, em nome do Município de Muriaé, que está sediando esta assembleia.
Também nos manifestamos em nome do GAB. Reforçamos a necessidade de juntos "vendermos" a Serra do Brigadeiro como um maravilhoso destino turístico, que nada perde para muitos outros por aí e isso se consegue se todos os municípios trabalharem juntos e os senhores prefeitos valorizarem a cultura e o turismo tanto quanto valorizam as obras de engenharia. 


Patrícia Laviola, de Fervedouro, é a Presidente do IGR.
Vai colocando temas para serem analisados e aprovados pela assembleia.
O Jornalista Paulo Víctor faz a assessoria de imprensa ao órgão. 
EMATER presente, através de Áurea e Suelen. 
A diretoria do órgão faz a entrega de certificados para as prefeituras que obtiveram o ICMS Turístico, depois de terem elaborado uma Política Municipal de Turismo e terem participado do Programa de Regionalização do Turismo de Minas Gerais, obrigações que devem ser comprovadas anualmente para que o município tenha direito a receber os repasses.
Fervedouro, Araponga, Eugenópolis, Miradouro... 
Elisa recebe por Muriaé.
Silvane, de Patrocínio do Muriaé...
Paulo Leandro, Rosário da Limeira.
Wagner e Tanusa, de São Geraldo.
José Percínio registra tudo. Vai para o seu canal https://k.kwai.com/p/7Yf7hbC4
Passaram algum tempo aqui, foram dar um giro pela região e depois almoçaram no Restaurante Fundo de Quintal.

Comentários

Posts mais visitados do último mês