CAPE TOWN É O NOSSO DESTINO

Postamos a nossa chegada em Johannesburg, África do Sul, na terça, às 6 da matina, que corresponde às 11 horas no horário oficial  do Brasil, em Belisário. Ficamos na mordomia da sala VIP do aeroporto, embarcamos às 13h para "Cape Town" (Cidade do Cabo). Daí em diante faltou tempo para postar mas, vamos lá.
Chegando no Aeroporto às 15 horas.
Tá aí a comitiva Minas-Bahia.

Eu observo os comportamentos, as movimentações diferentes das pessoas quando viajo. Fiquei impressionado com a quantidade de equipes esportivas saindo e chegando nos dois aeroportos da África do Sul. Isso de esportes diversos, menos futebol.
Quem assistiu o filme "Invictus", que conta a vida de Nelson Mandela, sabe que por muitos anos o rúgbi foi visto como um esporte separatista na África do Sul pelos negros, que não participavam da seleção do país e assim,  esse esporte era visto como um símbolo da opressão e da discriminação racial. No entanto, na Copa do Mundo desse esporte, em 1995, aqui na África do Sul, o Presidente Nelson Mandela mudou essa história. Pela primeira vez, negros e brancos jogaram juntos.
Uma Van nos aguardava no aeroporto. Mariana é fera nas programações de viagens. Programa tudo.
Pera aí Dr. Edie! Não dirija olhando celular para tirar fotos. Nada disso. Ele está no banco do carona. Aqui a mão é inglesa, o país que colonizou a África do Sul. O motorista fica do outro lado.
A nota de 100 tem a estampa de Mandiba, o Nelson Mandela. Divide por 4. Uma nota dessa vale 25 reais.
Tem também favelas horríveis por aqui.

Olha o trânsito invertido! Os carros vêm da direita.
Olha que coisa linda o Table Montain . Lhe mostro mais depois.
A cidade é banhada pelo mar. Você também vai ver isso melhor, dando uma volta de catamarã.
Chegamos no hotel.
Em poucos minutos fomos para a rua. O hotel fica super bem localizado.
Amo passear nesses ônibus, podendo ir vendo tudo na rua.
Um braço do mar entra por esse canal.
Muitos artesanatos nesse centro cultural.
Olhando tudo antes de pedir. Tem um zilhão de comidas em restaurantes diversos.
Tem algo que vem me grilando. Só vejo negros trabalhando. 100% em ambos os aeroportos e no hotel tem 1 branco.
E só vejo brancos se divertindo. Opa! cadê os 92% da população negra nas diversões? Depois falamos mais a respeito.
Vamos dar um giro lá fora.
Cada um escolhe o restaurante e a comida que prefere.
Opa! tem um som vindo lá de cima.
Olha que legal! Os clientes podem subir e irem pintando enquanto vão comendo, orientados por uma professora.
Um grupo toca ao lado.
A placa indica isso.
"Sip & Pint" = "Beba e Pinte".
Vamos voltar para o hotel. Atenção para  olhar pro lado certo, pois a mão é invertida.
Pauleira o dia e o outro será igual. Viagem é assim.