REGULARIZA LAR: O PROJETO ESTÁ VIVINHO
Na pandemia recebemos uma equipe da Prefeitura, para dar mais um avanço no processo de regularização fundiária, ou seja, a legalização dos imóveis de Belisário que não têm escritura, e eles são muitos.
Fizemos no GAB, naquela época, uma reunião com os intereessados e depois equipes sairam em campo para entrevistas e cadastramentos.
Muitos temiam que esse programa estivesse paralisado, mas não está. Trata-se de projeto lançado pelo Governo Federal, ainda pela Presidente Dilma, e que é desenvolvido pelas prefeituras municipais, nas áreas urbanas.
O processo é por demais complexo em vários distritos como São Fernando, Macuco, Boa Família... as famílias já estão com seus imóveis regularizados.
Os processos de Belisário também tiveram andamento e agora entram e sua fase final.
Por indicação de Júlia, coordenadora do CRAS-Belisário, recebemos uma ligação de Alberto, coordenador do "Legaliza Lar," pedindo-nos apoio nessa fase do processo. O programa está ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Opa! Agora temos a Associação de Moradores de Belisário e o seu Presidente Edison Luiz se interessou em envolver o órgão.
Nessa terça cedo uma reunião foi feita na sede da AMB.
Júlia foi no CRAS buscar um lanche para a turma.
Alberto atualizou a todos os presentes quanto ao andamento do complexo processo e mostra que todos os proprietários que se interessaram já têm seus imóveis lançados nessa planta.
Cada imóvel tem todo o seu histórico detalhado em documento emitido por cartório e o trabalho agora é localizá-lo na planta.
Paulino, Erci e também Edison e Muniz vão ajudando nas identificaçõs.
Deixamos Alberto com essa turma. Melhor do que ninguém, eles são capazes de ajudar nessa fase do processo.
É imprescindível a regularização de um imóvel, lembrando que a prefeitura faz a legalização do terreno, cabendo ao proprietário dar sequência depois, se houver construção na área regularizada.
Muito bom ver a Associação de Moradores de Belisário no prédio da antiga Rádio Comunitária Itajuru. Lembrando que o sr. Edison, hoje Presidente da AMB, foi o pedreiro que desenhou e construiu, sem cobrar um tostão pelo seu trabalho, esse belo imóvel. Obteve com o sr. Paulino Balbino e sr. Marquinho Carlota o local para a construção, na laje do prédio do antigo Alcoólicos Anônimos, na Praça Cel. Francisco Gomes Campos.
ResponderExcluir