GENTE QUE BRILHA

Valorizo muito as pessoas que não se conformam com a condição de vida que levam e partem na busca de dias melhores, assim o fazendo principalmente através dos estudos de qualificação, tendo ou não recursos financeiros para tanto. 
Aqui em Belisário temos alguns bons exemplos de pessoas de origem simples, mas que galgaram formação superior e ou conseguiram bons empregos, pelo seu empenho. Temos mestres, doutores e  formados em diversas áreas, em nível superior.
Aí está mais um exemplo; Raphaela Freitas Oliveira, nascida em Muriaé, mas que sempre teve uma relação direta com o nosso distrito, já que pais e avós são daqui. 

Ela é filha do Adão, e de Mires Cristina, neta portanto, de D. Leontina e a avó materna D. Ana, que também reside aqui. 
Rafa tem apenas 25 anos e aqui estudou no "prezinho", sendo aluna de Tia Marcilene e é da geração de Pedro Henrique, Taís Vital, Aline (Dayse) . Começou o ensino fundamental em Muriaé e concluiu em Itaperuna, na boa Escola Estadual Chequer Jorge, estudando em tempo integral. 
Fez o ENEM e foi aprovada em Publicidade e Propaganda, na Faculdade Ahanguera, que é particular mas ela teve bolsa integral. 
Para SP se transferiu, morando com uma tia. Depois de dois anos decidiu mudar de curso. Ela se identifica mais com artes, pinturas, fotografias, como o tio Zezé e novamente foi aprovada no ENEM, optando para Arquitetura, na FAMINAS, em Muriaé, estando agora concluindo o seu curso. 
Na foto sua irmã Maria Eduarda Freitas Oliveira, também de nível superior, formada em Psicologia, em Itaperuna.
Fez estágios, participou de projetos de urbanismo em Muriaé e como se vê, uma garota que tinha tudo para se acomodar com uma formação mínima, não tendo que sair de casa para enfrentar a vida, despreocupada em se qualificar. Em minha época a gente chamava isso de garra. Hoje resiliência. 
Parabéns Raphaela! Que o céu seja o seu limite.


Comentários

  1. Que exemplo magnífico! Rafaela chega onde quiser e assim devemos ser todos nós, com esforço, confiança, persistência e dedicação. O resultado é sempre positivo quando lutamos assim, mesmo que não seja de imediato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês