ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE BELISÁRIO TEM MAIS UMA REUNIÃO
Essa reunião aconteceu, nessa manhã de domingo, na sala própria da AMB, onde funcionou a Rádio Itajuru, sendo convocada pelo seu presidente Edison Luiz da Silva. José Maria Muniz é o secretário da instituição.
Entidades do distrito estiveram presentes: A UBS, a Escola Estadual Pedro Vicente de Freitas e nós representamos o GAB, também convidado.
Foi uma reunião produtiva. A ideia foi a de envolver essas instituições na elaboração de uma listagem das carências de Belisário, para que a AMB possa buscar solucioná-las.
Pela UBS-Belisário estiveram presentes a Coordenadora Natayna, Janaina e Natânia. Os demais são diretores da AMB e convidados.
O Professor José Antônio Carneiro lembrou ser preciso o levantamento dessas necessidades, até para que possam fazer parte do Plano Diretor Municipal, a fim de ter garantido verbas no orçamento da Prefeitura.
Ele lembrou de uma reunião havida em junho, em Muriaé, convocada pela Federação das Associações de Bairros, onde cada bairro/distrito de Muriaé deveria levar suas reivindicações e uma específica, para ser colocada já no orçamento municipal de 2024.
Sobre essa bem lembrada reunião, falamos de nossa presença lá, juntamente com outras pessoas da comunidade, onde apontamos a conclusão do asfaltamento da estrada, que não depende apenas do orçamento municipal, como a grande obra pela comunidade desejada e indicamos a compra de um veículo maior, para atender a área de saúde, tendo havido, para isso, uma conversa prévia com Natayna, coordenadora de nossa UBS.
Essa aquisição, como prometido, deverá constar do orçamento do próximo ano. Veja uma foto dessa reunião, que retirei do blog, da comissão que lá compareceu, junto com o Presidente da Federação, "José Nenzim".
Natayna manifestou as necessidades da UBS. Reforçou a carência de uma viatura de porte maior, para atender à demanda de moradores da zona urbana e rural para consultas, tratamentos especiais e exames em Muriaé.
Também apontou a necessidade de se garantir tratamento de fisioterapia em Belisário, sendo muito difícil as pessoas se deslocarem para Muriaé, duas vezes por semana, para fazerem isso lá.
Uma ata será lavrada, pelo secretário, e correspondências serão expedidas, buscando, possivelmente, uma reunião do Dr. Marcos Guarino, nosso Prefeito, com a AMB, aqui em Belisário.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!