CONSELHO TUTELAR. ESSE ASSUNTO ME INTERESA
Vi na mídia a divulgação das eleições para membros do Conselho Tutelar de Muriaé.
Isso me interessa. Esse órgão tem uma grande importância numa sociedade, sendo ele operante.
É um órgão autônomo, e assim não se sujeita a direcionamentos políticos, na mau sentido da palavra, tem ele a responsabilidade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.
É responsabilidade do Município a criação do Conselho Tutelar, criando a lei que disciplina o seu funcionamento, provendo os recursos para tanto.
Mas o órgão não está subordinado ao prefeito e nem mesmo à Câmara Municipal. Está subordinadao à sociedade, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA. É um órgão da sociedade civil.
A eleição dos novos conselheiros acontecerá dia 1 de outubro, entre 8 e 17 horas, na Escola Estadual Dr. Silveira Brum e eu não omito a minha preferência por Heloisa Campos, pelos seus 8 anos de experiência nesse cargo e sempre atendendo, de imediato, os problemas de Belisário que lhe encaminho por zap.
Esse ano houve um grande avanço, pois o voto será aberto a toda a população e não mais a um pequeno grupo, com um sistema seguro de votação, supervisionado pelo Ministério Público.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!