UM DIA PARA ME LEMBRAR DELE

 

Caramba! O que destacar em relação às virtudes de meu pai e as referências que ele me passou em vida? Como pastor protestante ele sempre se utilizava de versículos:
"Não se conforme com esse mundo!"
"Sê tu uma bênção!"
"Basta a cada dia o seu próprio mal!"
"Deus proverá".
"Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu sobre o muito lhe colocarei".
Com base nisso, e muito mais, nos ensinou a buscar a transformação desse mundo, enfrentando os leões que a vida nos apresenta a cada dia, na confiança de que Deus estará sempre à frente.
Como pastor protegia ferozmente as suas ovelhas contra os lobos vorazes, inclusive aqueles travestidos de "pastores". Uma única ovelha morando a vários quilômetros, na zona rural, tinha o mesmo grau de importância em relaçao àquelas que moravam no entorno do templo. Foi assim em Resplendor, Manhuaçu, Carangola, Gov. Valadares, Além Paraíba, Cachoeiro de Itapemirim, Venda Nova e Juiz de Fora, onde se aposentou e faleceu.
Um Ministro do Evangelho com raízes e formação conservadora, mas absolutamente aberto a aceitar pessoas em suas diversas formas. Em tempos de relação não tão amistosas entre católicos e  "crentes" no interior mineiro, muitas das famílias amigas que frequentavam a casa pastoral eram católicas. Em Venda Nova tinha o Padre Matias como amigo e era para ele a primeira serenata na madrugada do Domingo da Ressurreição.
Muitas boas lembranças do velho Celsino ou "El Celsino" como garotos da rua em Cachoeiro de Itapemirim o chamavam, em face de seu espírito impetuoso.
Saudades!!!!
Naquela mesa ele sentava sempre
E me dizia sempre o que é viver melhor
Naquela mesa ele contava histórias
Que hoje na memória eu guardo e sei de cor
Naquela mesa ele juntava gente
E contava contente o que fez de manhã
E nos seus olhos era tanto brilho
Que mais que seu filho
Eu fiquei seu fã

Parabéns a você que é pai! Tenha um dia alegre.

Comentários

  1. Nossa que lindo Cleber. Resplendor, me veio na memória minha infância, pra ir onde eu nasci sempre passava por resplendor. Era nosso ponto de chegada e de saída. Viajamos de trem, era em Resplendor ponto de embarque e desembarque. Na década de 60 e 70. Boas lembranças. Parabéns pela linda homenagem. Parabéns a você pelo dia dos pai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês