ESSA MOÇADINHA É FERA

Em Muriaé, nessa quarta, tínhamos agendado um encontro nessa casa, na Rua Cel. Izalino. O carro ficou para a troca de pneus e fomos caminhando até lá.
Bernardo me esperando na porta.

O local exala arte, em diversos de seus segmentos.

Cores, descontração, gírias, tatuagens... tudo o que artistas jovens têm direito.
Estamos na sede do "O Portal", uma empresa multicultural, recém criada com o objetivo de oferecer arte de grafitagem, tatuagens, pinturas, fotografia.... 
Bernardo é tatuador, juntamente com Breno e Andressa, essa na foto abaixo, cuja família é de Belisário.
Nunca havia visto instrumentos de tatuagem. Venho de uma geração que tinha tatuagem como coisa de malandro, que prendia passarinhos em gaiolas, ou os matava, que prendia bombinhas em rabo de cachorro e chama preto de macaco e até poderia matar a mulher, em defesa da honra. Como cantava Elis Regina: "...perdoe-me, os dias eram assim" (Aos Nossos Filhos).
 
Black é pintor.
O imóvel é fantástico. A gente vai subindo e vendo muitos espaços ainda por serem ocupados. A turma tem muitos projetos e excelentes intenções. Torço muito por eles.
A nossa vinda aqui tem a ver com a pretensão da Diretoria do GAB em tê-los conosco em um projeto de embelezamento da entrada de Belisário, com a arte do grafite. As coisas estão andando, a partir da indicação de Evandro, da FUNDARTE,  e queremos muito ver o talento dessa moçada em nosso distrito.
Pepe também é pintor e Eveline é fotógrafa.
Mudando de assunto parei para registrar outro tipo de arte da empresa que está fazendo obras de melhorias na BR 116, preparando-a para a sua privatização nesse trecho. 
Eles retiraram uma placa que mostrava para os motoristas, a entrada correta de quem vem para Itamuri-Belisário. Na véspera eu me atrapalhei, passando aqui à noite e entrei na contra-mão. Ficou ainda mais perigoso o local.
Com a ajuda desse empregado da firma, mandei um áudio para o colega engenheiro, pedindo-lhe providências para o retorno da sinalização. Dessa arte a gente não gosta.

Comentários

  1. Tenho seguido nos noticiários o desenvolvimento da arte de grafitagem, sobretudo em prédios de grandes cidades no Brasil e no exterior. Acho que dá um ar de modernidade, também de aconchego, como que dizendo : "estou aqui pra receber você, seja bem vindo... estou feliz porque vocês escolheram Belisário para visitar !
    Sou um distrito de Muriaé muito bonito, moderno e acolhedor" !


    ResponderExcluir
  2. Gosto de ver lindos trabalhos de grafite em prédios. Parecem dizer: "seja bem-vindo,
    sou bonito pra te receber"...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês