A FESTA DE SANTA MARIA DOS ANJOS NA FRATERNIDADE FRANCISCANA DE BELISÁRIO
Belisário teve mais um fim de semana bem agitado por mais uma programação promovida pela Fraternidade Franciscana. Foi a Festa de Santa Maria dos Anjos, a padroeira dessa Fraternidade.
Estava em viagem, mas recebi do Frei Gilberto as informações sobre o que aqui aconteceu, o que passo a transcrever.
A primeira morada de São Francisco de Assis foi justamente numa pequenina igreja que levava o nome de "Santa Maria dos Anjos" e ela foi por ele restaurada. Francisco saía para a sua missão, mas para essa igreja sempre retornava. Aí ele começou, de fato, a sua caminhada, onde acolheu Santa Clara e outros. Este o motivo de ter sido escolhido "Santa Maria dos Anjos" para dar nome à criada Fraternidade Franciscana, aqui em Belisário. "É para sempre se lembrar da origem do franciscanismo e da sua vocação franciscana", informou o Frei Gilberto.
Foram dois dias de festa, também comemorando a concessão feita pelo Bispo Dom Edson à comunidade católica local, da "Graça das Indulgências Plenárias", que significa o perdão de todas as penas acarretadas pelos pecados cometidos. Uma purificação dos males cometidos. Não mais aquela indulgência que se via em um determinado tempo na Igreja, quando era concedida uma indulgência mediante o pagamento de ofertas em dinheiro, esclareceu o Frei.
Muitas pessoas passaram pela Vila Franciscana, confessando pecados, participando das seis missas, sendo a última presidida por Dom Edson.
Na oportunidade, no dia 1 de agosto, o Padre Eduardo foi aceito no noviciado da Fraternidade, passando a ser Frei Eduardo.
Também na festa a comunidade recebeu o estandarte comemorativo dos 800 anos de franciscanismo.
Este estandarte está passando por todas as cidades onde têm franciscanos. O estandarte foi trazido pela Fraternidade Leiga da cidade de Rio Branco.
Ele aqui ficará, passando pelas nossas diversas comunidades, sendo levado para Santos Dumont no dia 10 próximo.
Comentários
Postar um comentário
Comente este post!