MAIS PUC NESSA TERÇA
Cedo eles já tomaram café nas casas que os hospedam e se concentram no GAB para as divisões de equipe em tarefas diversas.
Essa equipe foi para o salão paroquial para uma roda de conversa com os homens. Jaqueline é fisioterapeuta e as demais são estudantes de Medicina.
Os homens se preocupam em cuidar da saúde assim como as mulheres? Há preconceitos em certos tratamentos, como o toque retal? O assunto vai abrindo para caminhos diversos e esse é o espírito da roda. Como foi o relacionamento com o pai e como é hoje com os filhos? E netos?
Criança precisa apanhar? Violência doméstica é uma realidade em Belisário?
Tipo de alimentação é algo que preocupa o grupo?
Exercício físico faz parte da sua rotina?
Cada um tinha na parte interna da mão um adesivo e na externa outro. O amarelo significa "concordo" e o vermelho "não concordo". A turma levantava a mão quando uma afirmativa era manifestada.
Uma oportunidade que poucos desse grupo têm no dia a dia. Sentar e trocar ideia sobre algo interessante, com boa assessoria.
Pera aí que vou tirar essa foto aqui na minha sala.
Estamos com 5 deles hospedados conosco e estão discutindo casos com os quais conviveram hoje, de forma multidisciplinar. Aí tem um Psicólogo, uma estudante de fisioterapia e dois acadêmicos de Medicina.
Amanhã mostro mais sobre essa turma da Universidade Católica de Betim, que está prestando serviços voluntários em nossa zona urbana e rural. Um excelente projeto da PUC/Fraternidade Franciscana/ Secretaria de Saúde da Prefeitura de Muriaé. O GAB apoia.
Belisário, comunidade cidadã. Linda ação que ajuda a transformar a realidade social. Parabéns aos jovens estudantes, parabéns pessoas de Belisário que se abrem reconhecendo a importância deste ato e parabéns Mirian e Cleber que lideraram.
ResponderExcluirQue nosso povo de Belisário, agradecido, saiba aproveitar, participando e inclusive colocando em prática bastante do que aprendeu.
ResponderExcluir