ENFIM FOMOS APRESENTADOS À VIOLA

No final da tarde dessa quarta, fomos conhecer o Distrito de Boa Família. Direção Miraí e aqui se entra.

Um distrito muito arrumadinho, de ótimo visual.
Alí o nosso destino.
Os primos Renato Sigiliano e Mariléia e a nova amiga Marta. Na verdade, eles me deram uma carona do centro até a Oficina do Grande, onde meu carro estava na lanternagem, já há mais de uma semana. Peguei o carro e eles vieram na frente. 
Vamos entrar no Rancho dos Aguiar Braga, propriedade muito show da amiga Gianni Carla, onde tem algo também muito show.
Olha ela aí: a maior viola caipira do mundo, um grande atrativo para esse distrito. 
Esse projeto chegou também até Belisário, na entrada do CRAS. Bancos pintados com poesias, de autoria do esposo de Carla, o músico Gilson. Dele um sucesso de alcance mundial, gravado por cantores famosíssimos, inclusive a minha querida Maria Bethânia: "Casinha Branca". A música se popularizou em 1979, quando foi trilha sonora da novela Marrom Glacê.
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade
Tanto sonho perecer
Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde
Pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela
Para ver o sol nascer
Vamos mostrar a área.
Também quero tietar a famosa.
Ela está completando 4 anos , o que está sendo comemorado com esse bolo do seu tamanho. Essa turma ajudou na sua confecção.
Voltando para o palco, para curtir essa garotada. Eles integram uma escola de música da Casa de Cultura Monsenhor Geraldo Mendes Monteiro, da cidade de Laranjal.
Muito gostosa a apresentação desses jovens. Giane Carla e Gilson agradecem essas presenças, acompanhadas da Secretária de Cultura de Laranjal, e de outras pessoas ligadas à cultura daquela cidade.
José Paulo é o grande articulador dos voos livres do Distrito de Pirapanema.
Queremos um registro com esses famosos.
Teve parabéns para a viola.
Bolo já partido e embrulhado. Distribuição farta para os presentes.
Um show muito gostoso com Zé Preto. Fiquei seu fã, pelo rico repertório que ele apresentou, de muitos autores e ritmos nordestinos.
Nessa quinta o show será de Pedro das Gerais, abraçado comigo na foto. Ele é um grande violeiro, já esteve no Caldeirão do Huck pela sua paixão por ensinar e fabricar violas. Já produziu quase 400 delas.  Ele veio com a esposa de Uberlândia, onde moram.
Opa! A patrulha Rural aqui presente. Eles têm uma baita área para dar segurança, pois também cobrem Belisário, que fica a mais de 1 hora de viagem de Boa Família.
Ainda fui convidado pra dar um recadinho. Só elogios.
Esse é um duque. Ele é historiador e recebeu esse título pelos serviços prestados pela sua pesquisa de duas famílias nobres na França, sendo uma delas a Família Tolouse. Levantou todas as gerações dessas famílias, isso nos anos de 1.143, ou seja, século XII.
Também tem condecoração do Vaticano.
Deu para sentir o bom nível desse evento. As músicas me agradaram em cheio. Pena não ter agenda para lá voltar. Nessa quinta tem show de Marília, de grande proximidade com Belisário. Na sexta tem show com Pedro das Gerais, de quem já falamos acima, finalizando no sábado com show de Valber Meireles.
Na verdade, mesmo que pudesse não daria para ir, pelo menso hoje. A chuva fina tornou péssima a estrada para Itamuri. Fui a muriaé hoje e somente subi a serra por meu carro ter tração. Não sei se por Rosário da Limeira dá para passar.

Comentários

  1. Q coisa mais bonita de se ver e também muito ver minha nova querida amiga Marta. Uma linda.

    ResponderExcluir
  2. Cleber Paradelas,a sua presença e de seus amigos nos honraram muito.Esperamos recebê-los inúmeras vezes.A valorização que vc dá aos projetos culturais faz de você uma pessoa inspiradora ,queremos sempre ter o privilégio de sua companhia

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês