A MISSA DA VIGÍLIA PASCAL EM BELISÁRIO
Aconteceu nesse sábado de Aleluia, em Belisário, a Missa da Vigília Pascal, com a bênção do Fogo Novo na Praça da Matriz.
Esta é uma celebração onde o sacerdote, nesse caso o Padre Eduardo, abençoa o fogo que acenderá uma grande vela, chamada de Círio Pascal, na missa que se seguirá. Essa vela, decorada com símbolos religiosos, representa Jesus ressurreto, decorada com símbolos e as letras alfa e ômega, primeira e da última do alfabeto grego.
É a celebração da vitória de Jesus contra a morte e salvação do mundo.
E os fiéis compartilham esse fogo, de forma que cada um tenha a sua vela acesa.
"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus".(Mat. 5:16)
"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como cranças, de modo algum entrareis no reino dos céus". (Mateus 18:3)
Todos vão para a missa.
O Ciro Pascal será aceso.
"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida". (Apocalipse 21:6)
O fogo continua aceso.
A programação da Semana Santa termina nessa domingo.
Pequenina e muito organizadinha, Belisário, a sede do grande e distante distrito de Muriaé. MG, a cada ano mostra evolução. As celebrações são fruto de muita dedicação, estudo, organização e empenho nos mínimos detalhes. Realmente, isso é avanço cultural e quem sai lucrando é o próprio povo. Também os turistas que a cada dia aumentam, principalmente agora que já a metade da estrada está asfaltada.
ResponderExcluir