TRAVESSIA BELISÁRIO RECANTO DAS PEDRAS - I PARTE
Mais uma promoção da Vital Ecoturismo, programada para esse domingo, com partida no GAB. Essa é uma boa oportunidade de mostrarmos aos nossos turistas os valores dessa associação comunitária.
E o primeiro está aí na entrada; a Cadeira Julietti. Ela foi selecionada entre diversos projetos apresentados junto ao Fundo Municipal de Turismo, gerido pela FUNDARTE, em 2022, e foi selecionado. "Julietti é o nome carinhoso dado para a cadeira adaptada desenvolvida pelo Guilherme para ajudar a Juliana a passar por trilhas de difícil acesso".

Olha ela aí. Fizemos a apresentação do equipamento para todos os participantes, inclusive para essa turma da cidade de Rio Branco.

Reforçamos que a cadeira fica disponível no GAB para atender turistas que para cá se deslocam, quando se tratar de portador de necessidades especiais para a sua locomoção. Também pode ser cedida para atender programas na região.
![]() |
Esses são de Muriaé. |

Algumas já passam sempre por Belisário, participando das programações da Vital Ecoturismo

Na cozinha Simone e Claudiane estão preparando o café.

Que já está sendo servido.

Tem gente de Viçosa, Ubá, e até São Paulo.


Conhecemos o Dr. Amaury, que trabalha na área de controle interno da Prefeitura.

Segundo ele tem de rebolar para atender muitas demandas com pouco dinheiro.


Chegando mais gente. Vieram de ...


A rapadura fez sucesso.

Outro valor do GAB o Museu Tic-Tac, criado por D. Nina Campos.

Quem aqui visita precisa conhecer através dele, a história desse distrito, que completará em junho 160 anos.
E também devem conhecer a Pousada Belisário, que aqui funciona. Opa! Fizeram questão de deitar na cama que veio de Nova York.

Por volta de 7:30 horas eles partiram para a caminhada. Devem chegar na Cachoeira das Pedras às 11:30 h. O local fica em Lambari, distrito de Miradouro.

Mais tarde eu posto esse programa, assim que Silvan me mandar fotos.
Que turma animada, parabéns aos turistas e aos moradores de Belisário que são tão acolhedores e simpáticos. Quanto a cadeira Julietti, fico muito feliz por saber que o povo da nossa região apoia e incentiva a inclusão e acessibilidade.
ResponderExcluir(Adriana)
Parabéns Silvan por mais este evento. Um domingo especial por estas belas cachoeiras.
ResponderExcluir