SEMPRE BOM RECEBER GENTE BOA

Fui tratar de um determinado assunto com Cristina, Coordenadora do CRAS-Belisário e lá tive uma grata surpresa.

Nesse dia o órgão havia programado uma ação juntamente, com o Núcleo de Práticas Jurídicas do Curso de Direito da FAMINAS, aqui recebendo o Dr. Eduardo Pinheiro, carangolense como eu, mas está em Muriaé já há muito anos.
Ele é professor na FAMINAS, supervisionando os estágios naquela Faculdade. O CRAS agendou alguns casos para que ele pudesse atender, na busca de conciliação entre as partes. Não havendo a conciliação, o caso será encaminhado para o Núcleo, possivelmente para se ajuizar a ação.
Logo sentimos que estávamos diante de uma pessoa muito especial. Dr. Eduardo está envolvido, além dessa função que atende a pessoas carentes, também com a APAE e AMA- Associação Muriaé dos Autistas, como Procurador.
Como ele havia encerrado seus atendimentos, fomos apresentá-lo ao GAB. Gostou muito de tudo o que viu: do Museu Tic-Tac, do novo jardim, da pousada. Prometeu vir se hospedar com a família.
Fomos apresentá-lo à nossa casa e a Mírian.
Muito bom conhecê-lo.
E por falar em ação de conciliação, Dayse Anne está para agendar uma vinda de advogado do CEJUSC-Muriaé (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), na tentativa de se promover ações como essa, por parte da equipe itinerante daquele órgão. Como é difícil para um distrito rural distante da sede ter acesso à justiça gratuita, embora muitos recorram à Defensoria Pública. 

Comentários

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês