O SÁBADO EM SP

Foi muito agitado. Pela manhã comecei nessa chata tarefa de dar atenção ao neto Léo.
Mas tínhamos um compromisso de almoço. Vamos lá, em Pinheiros.
Aqui está sendo montada a uma roda gigante com 91m e será de “Roda São Paulo”, localizada no Parque Candido Portinari, ao lado do Parque Villa-Lobos.
Ela será a maior roda gigante da América Latina, superando o título até então da Yup Star Rio, no Rio de Janeiro, com 88m de altura, e também ultrapassando demais rodas gigantes do exterior, como Toronto, Paris e Chicago. O título de maior roda gigante do mundo pertence à Ain Dubai (250 metros de altura), inaugurada em setembro do ano passado.
Já atravessamos a Marginal Pinheiros, como determinado pelo waze. Faço tudo o que ele e a patroa mandam.
A parte nobre de São Paulo é super arborizada. 
Criativo isso, não? Uma decoração do restaurante a partir de pratos/pires quebrados.
Mírian chamou essa oportunidade de pré-Natal. É que passaremos a data em Salvador, junto com André, Mari, Gui e Alice, além de amigos, familiares de Mari. Aqui com o ramo paulista da família, com os filhos Bianca/Tiago, Lu e Léo e Clebinho/Pri.
 As entradas são sensacionais. 
Toda a galera.
Tiago e Pri assumiram este compromisso, caso o Brasil ganhe a Copa.
Optei por "arroz delmare".  Quem tem facilidade de comprar frutos do mar e gosta de cozinha, tá aí a dica...
Tínhamos de encerrar esse compromisso chato, pois teríamos um outro igualmente chato à noite. Partimos para o Bairro da Liberdade. 
Qual o motivo desse nome? o Wikipedia me ajuda: em 20 de setembro de 1821 ocorreu um dos enforcamentos mais famosos do local, quando o soldado Francisco José das Chagas (o Chaguinhas), preso e condenado a morte por participar de rebeliões que reivindicavam o pagamento de salários atrasados, foi executado.
Após a chegada dos imigrantes, o bairro da Liberdade foi customizado de acordo com a cultura de seus novos habitantes, inclusive a praça, que ganhou iluminação oriental, templos orientais e espaço para comemoração do Ano Novo Chinês. Aos finais de semana, ocorre a famosa feira de artesanato e culinária oriental.
Opa! o que está rolando ali naquela praça? Como você é muito curioso, fui lá para conferir.
Por aqui é muito comum a realização da festa cosplay um hobby muito prestigiado pela moçada, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios da cultura pop japonesa, podendo estar relacionado com personagens de games, animes e mangás, ou qualquer outro tipo de caracterização que pertença à cultura pop ocidental.
Nessa noite o foco era o halloween, a festa das bruxas, comemorada dia 31 de outubro.
Uma  moçada bonita participando.
Mas viemos aqui para, primeiramente, jantar e claro que comida oriental.
Surgiu um problema: veja o que está escrito no cardápio! Parece mentira, mas não aceitam cartões e nem PIX. My God! Até pedintes e baleiros,  nas ruas, têm PIX. Isso tá cheirando treta contra a Receita Federal.
Olha quem está conosco! Os amigos Albeni e Olga. São mineiros de Caratinga, mas estão aqui em SP já há muito tempo, ele médico e ela psicóloga. Já estiveram em Belisário.
Mas toda essa gente poderosa poderia não ter dinheiro suficiente para jantar. 
Até tem bancos perto, mas só um irresponsável saca dinheiro depois das 22 horas no centro e uma cidade grande. vamos fazer um levantamento. Eu tinha 300,00, Tiago 50,00 e o famoso psiquiatra tinha 20,00 no bolso. Parece que as cosas estão difíceis para os médicos em SP. Vamos pedir e ver no que vai dar.
Isso é para várias mesas. Se pedíssemos tudo isso teríamos de ir para a cozinha lavar pratos para pagar.
Pronto: comemos bem e ainda sobraram 7,00. 
Chovendo muito, vamos pegar os carros e ir para um belo programa aqui pertinho. 
Viemos aqui.
Para assistir o belíssimo musical "Sonhos não Envelhecem", com grandes artistas representando os talentosos mineiros que entraram para música brasileira, através do Clube da Esquina, no Bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte, onde fizemos uma matéria em 2015.
Veja aí os artistas  que representaram o grupo. O cara é a cara do Milton e fala igualzinho a ele, com toda a sua timidez.
Milton (Tiago Barbosa), Wagner Tiso (Vitor Novello), Fernando Brant (Daniel Haidar), Lô Borges (Cadu Libonati), Márcio Borges (Rômulo Weber), Ronaldo Bastos (Gab Lara)e Beto Guedes (Tom Karabachian), 
Esse endereço, era o de D. Maricota Borges onde nasceu uma forte amizade entre Milton Nascimento e os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô), naquele bairro, na década de 1960, depois que Milton chegou em BH, vindo de Três Pontas,  para estudar e trabalhar. Naquela cidade elE tocava na banda W's Boys com o pianista Wagner Tiso. 
O musical conta toda essa história, com diálogos e, claro, apresentações das músicas principais do grupo, que lançou dois LPS.
Até Elis Regina se fez presente, para cantar músicas de Milton, para meus arrepios.
Que noite!!!
Que noite memorável!!!
E a emoção de ouvir Milton Nascimento real, se despedindo dos palcos, como deve ser? Depois eu lhe conto. Aguarde!

Comentários

  1. Aproveita ao máximo seus dias de folga pq quando vc chegar aqui, terá muito trabalho. Estamos ansiosos para a inauguração do projeto "Natureza sobre rodas"!
    (Adriana e Vinícius)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês