VAMOS VER A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO DE ROSÁRIO DA LIMEIRA?

Foi nessa sexta, 5 de agosto e fomos lá para ver e lhe mostrar, que a cada dia vai pautando a minha agenda. Muito folgado você.
Houve um "aquecimento" num clube na entrada da cidade que, para quem não sabe, dista 11 km de Belisário, por estrada de terra.
Silvan e Aline estavam lá. Zé Maria foi em nosso carro. Se você quiser ver fotos melhores do que as minhas, vá conferir no site do Silvan Alves.
Antes que cresça muito o  movimento partimos para o local do evento, onde já estava difícil de estacionar.
Vamos ver muita gente de Belisário por aqui. 
Sidney também presente. 
Fomos direto ver o pavilhão de exposição da EMATER/Sec. de Agricultura de R. da Limeira.
Adenilson, coordenador da EMATER e o Dr. Simeão, que lhe mostrei na matéria do 5º Concurso Leiteiro, aqui em Belisário. Ele é o veterinário de todos os produtores daqui na região e faz até boi produzir leite.
Essas zelosas mães trouxeram as crias.
Opa! Fabiana, como sempre, presente nesse tipo de evento. 
Já mostrei a sua participação em concursos leiteiros em 2018 e 2021. Ela, o marido e o filho são produtores leiteiros raiz.


Essas duas vacas são propriedade da família.
Como dissemos na matéria anterior, não há fronteiras para a produção rural. Os vizinhos são parceiros, independente do município em que está a sua propriedade. Esses são produtores de Pedra Alta-Belisário. 
Por falar nisso, quarta-feira terão no GAB uma reunião com o Secretário de Agricultura de Muriaé, Fernando Levati,  para tratarem da festa que haverá lá, em setembro.
Agora, vamos para outro galpão e tem mais Belisário na telinha. Elói e Daniela Clemente são grandes produtores de peixes ornamentais em S. Domingos. 
Não sei se você sabe, mas Muriaé e região são os maiores produtores de peixes ornamentais do país. 
Anteriormente esses bichinhos eram caçados, uma enorme estupidez.
Tem mais...
Gostamos desse casa. Oferecem doces e um belo café da manhã na propriedade de ambos.
Fica no distrito de Ancorado, caminho de R. da Limeira para Muriaé, na BR 356. Tem que agendar o  café.
Família Balbino presente.
Olha que chique!
Artesanato da região.
Mais Belisário na fita.
Havia emparelhado com um carro da Prefeitura de Faria Lemos e perguntei se o prefeito estava presente na festa. kkk, o motorista era o próprio prefeito, esse da esquerda. Fui procurá-lo antes dele subir para o palco. Ao seu lado Marcelo, produtor daquela cidade.
É que minha família e de Mirian, já que somos primos, têm profunda relação com Faria Lemos, onde nasceram minha mãe e a sua avó... e ainda temos  primos por lá.
Composição do palco, com a chamada de autoridades presentes. Muitos prefeitos, vereadores, secretários... ainda vão chamar mais pessoas.
Um grande público presente.
A área é muito grande e com isso não realça.
A festa continua nesse fim de semana. Nessa noite de sábado sai o resultado do concurso leiteiro. 
Não esperamos o show.

Comentários

Posts mais visitados do último mês