BELISÁRIO PERDE D. IRACEMA MOTA

Foi nessa manhã de quinta. Fomos logo em sua casa para saber mais. Do filho Rogério ouvimos que ela teve uma morte super serena, sem sofrimento. Pelos documentos ela teria 87 anos, mas essa é a idade de sua irmã caçula. Ela certamente tem hoje 92 anos.

Na sala essas fotos.
Vai se encontrar com o marido Miguel Mota, presença marcante na história de nosso distrito e dá nome à nossa UBS, com o filho Magela e também com o neto Rogerinho.
Miguelzinho esteve aqui semana passada a assim não poderá estar presente. Ele mora em Maceió.
Mateus me mandou essa foto.
Não pretendo falar muito nessa matéria sobre ela. Estou de saída para Muriaé. Guardo de D. Iracema a imagem de mulher muito religiosa e pedi a Maria Calais que a definisse. Pois ela foi nessa mesma direção. Declarou dever a ela o seu espírito religioso, pois desde os 8 anos a acompanhava nas idas na missa. D. Iracema passava para pegá-la, para irem juntas para a igreja.
Falaremos mais sobre ela em outra matéria. Seu corpo será preparado em Muriaé e será velado em sua casa, para ser sepultado amanhã, sexta-feira.

Comentários

  1. Minhas condolências aos familiares e amigos!
    Que Deus os conforte neste momento!

    ResponderExcluir
  2. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos!

    ResponderExcluir
  3. Dona Iracema foi uma mulher incrível ! Sou grata por ter conhecido ela e fazer parte de sua família , um prazer fazer bolos que ela tanto gostava. Tenho certeza que está morando no céu ! Descanse em paz ! Lembraremos sempre com alegria da sua existência . Lígia Oliveira

    ResponderExcluir
  4. Hoje logo cedo quando,recebi a notícia pelas redes sociais,fiquei de coraçao partindo,apesar da Sra Iracema ser uma pessoa de uma bondade infinita ainda foi minha madrinha, peço ao nosso pai que receba de braços abertos,e peço a Deus que confortem os corações dos familiares!

    ResponderExcluir
  5. Deus a receba em seu reino!
    Quem quando criança já foi levado pela mãe até a farmácia do sr. Miguel Mota sendo por ele ou pela dona Iracema com medicamentos muito bem indicados? Acho que quase todos! Ela era esposa e filha de farmacêuticos muitos atenciosos.
    Uma das muitas virtudes que a possuía além da religiosidade era a bondade. Católica praticante e fiel.
    Meus sentimentos de pesar a todos os familiares e amigos. Receba o fraterno abraço e desejo de forças nesse momento de despedida.

    ResponderExcluir
  6. ** sendo atendido por ele...

    ResponderExcluir
  7. A gente sempre treme quando vê notícia de falecimento. Mas quero lembrar nossa amiga, d. Iracema Mota, sempre gentil e mimosa, como se estivesse ainda presente, entre nós. Um carinhoso abraço e condolências a todos os seus familiares. Nina.

    ResponderExcluir
  8. Saudades eternas da minha madrinha Iracema ❤️🌹
    Silvan vital

    ResponderExcluir
  9. Dona Iracema jamais será esquecida! Tranquila, amorosa, os belisarenses haverão de amá-la para sempre!
    Suely Calais

    ResponderExcluir
  10. Com a morte de Dona Iracema o mundo perde uma alma generosa que, em vida, distribuiu amor, carinho e bondade para sua família e as pessoas que tiveram o privilégio de conviver com ela.
    O consolo de seus amigos e familiares é que o céu está enriquecido com a chegada de Dona Iracema, que será recebida por Deus, anjos e santos, ao som de trombetas da glória!
    (PALAVRAS DE FLÁVIO CALAIS)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês