VOU LHE APRESENTAR O CRAS-BELISÁRIO, EM SEU NOVO ESPAÇO

O Centro de Referência em Assistência Social foi instalado em Belisário logo no início da última administração do Prefeito José Braz, interrompida com a sua morte, e foi um grande ganho para o nosso distrito. 
Mas a Secretária de Desenv. Social Eveline Amaral queria mais. Prometeu e cumpriu a promessa de reformar o prédio da antiga Escola Municipal para ali se tornar a sede definitiva do CRAS.
O prédio estava em estado deplorável em janeiro de 2020, quando recebeu a visita do Corpo de Bombeiros...
E o prédio foi por eles interditado.

Vou levar você até lá para ver como ficou.

Ficou muito show. 
          Olha quem é a atendente do órgão!
Isso mesmo: é a Daniela (Maurinei). Ótima escolha, feita através der processo seletivo. Dani é guerreira, está fazendo o curso de Técnico em Enfermagem e se destacou junto com o marido na arrecadação de fundos para a construção da casa do Sebastião, que está sendo entregue nesse domingo, explorando com ele bares nas festas.
Ao seu lado Jaqueline Aredes, coordenadora do CRAS, que tem relação com Belisário, com esse sobrenome e também pela família "Gomes Campos", ali no "Córrego dos Gomes".
Nessa sala deverá funcionar um laboratório de informática, para a ministração de cursos.
Lúcia é nova Assistente Social 
Tudo em alto nível. Aqui a sala da coordenação.
Sala de atendimento de Psicologia..
Brinquedoteca...
Um refeitório e já lhe explico a sua futura utilização.
Cozinha...
Jaqueline me explicou que o o atendimento social através da Secretaria Municipal se divide em duas áreas de ação: a Proteção Social Básica e a Proteção Social Especial, estando o CRAS dentro da proteção básica, exercendo um papel preventivo para que não haja rompimento dos vínculos familiares, além de dar assistência às vulnerabilidades sociais, como desemprego, fome, miséria, proteção à criança e adolescente, idoso.
Em relação à brinquedoteca e ao refeitório, em breve eles começam aqui um trabalho de reforço escolar e acompanhamento de crianças, no contra-turno da escola, fornecendo-lhes, inclusive, alimentação.  
Logo também irão retormar o programa que vinha fazendo muito sucesso de socialização com um grupo de pessoas, que se reunia no CRAS para discutirem os seus problemas pessoais, relacionais e familiares.
Aqui também as pessoas são orientadas de seus direitos e recebem apoio para obtê-los.


Comentários

Posts mais visitados do último mês