VAMOS FALAR DA CAVALGADA, COMEÇANDO DO COMEÇO

Estamos na noite de sábado, perto da hora da cerimônia de abertura. Os amigos Gilca, Diretora da FUNDARTE e Dr. Antônio Francisco haviam chegado. Serão nossos hóspedes nesse fim de semana. O nosso prefeito, Dr. Marcos Guarino deu uma passada também por aqui, com a esposa, Sra Tatiana, o Secretário de Agricultura, Fernando Levate, da Saúde, Luíza Agostini, com amigas, umas crianças bonitas...
O jornalista Egberto registrando tudo. Veio mais gente e nem deu tempo de identificar. Foi uma visita de menos de uma hora, cada um pega o seu pratinho e vamos comendo e conversando.

Deu a hora da abertura. Vamos para a área de eventos do distrito! Os carros já iam estacionando pela estrada e tinha uma área para isso logo à frente.
Foi marcante a presença da Polícia Militar no evento, a todo instante. Vamos mostrar isso
O jornalista Renato Galuzi iniciou a cerimônia, convidando o Vereador Afonso da Saúde para o seu pronunciamento.
Muitos secretário(a)s presentes
O Vereador Reginaldo Roriz, coordenador da XXI Cavalgada fez um belo trabalho, junto com a sua Assessora Érika. Estiveram presentes em tudo, seja através do grupo de WhatsApp como presencialmente aqui no distrito. Tudo foi muito bem pensado e muitos órgãos da prefeitura como Secretaria de Obras, DEMUTRAN, DEMSUR, FUNDARTE. Também foi parceiro a prefeitura de Rosário da Limeira.
GAB, Escola Estadual, Escola Municipal... muitos parceiros.
O prefeito fez os agradecimentos e voltou a garantir que as obras da estrada estão prestes a serem iniciadas, já tendo a empresa ganhadora da licitação.
Hora da transferência da faixa. 
A Rainha de 2019 passa a faixa para Ana Clara, a Rainha eleita semana passada. Lembrando que ficamos 2 anos sem Cavalgada, em função da pandemia.
Ganham presentes...
A Princesa recebe a faixa da primeira dama, Sra. Tatiana Guarino.
Gilca, Diretora da FUNDARTE, coloca a faixa na Madrinha.
Como em anos anteriores, Lucas e Simone, da Nnatayara Modas, prestigiaram este momento, oferecendo todo o look da Rainha.
Já fora do palco todos querem uma foto com Sua Majestade. Também a Secretária de Governo Vanderleia Amaral, filha de Belisário e Vanessa Magalhães, Sec. de Desenv. Social.

Vá vendo em todas as matérias que vamos postar a forte presença da PM.
Não ficamos para os shows. Tínhamos visita e voltamos para casa. Esta cena tirei do alto, quando fui pegar o carro. Muita gente chegando e por chegar.
Sempre foi impossível chegar/sair  daqui de carro. Esse ano foi possível.
Túlio, meu vizinho me mandou várias fotos do show. 
É possível que se tenha batido o record de presença em relação às cavalgadas anteriores. Afinal, com a ida do palco para a antiga quadra foi aumentada a área para o público.
Por vídeos que recebi e também pelo depoimento de Túlio, o nível dos shows também foi alto. Efeitos de luzes, iluminação, fumaças...
Vamos para a manhã de domingo, grande dia do evento. Como marcado, às 8 horas recebemos a amiga Nina, que tem tudo a ver com a Cavalgada, criação sua, junto com "Chiquinho da EMATER".
Mirian montou um café no jardim. O Prefeito e esposa ficaram de passar por aqui.
Nossos hóspedes Gilca e Dr. Antônio e a amiga Nina.
O primo Marcus Campos também vem para o café.
Vamos descer para a cerimônia de abertura. Nem vimos a chegada do Prefeito, esposa e do Vereador Roriz em nossa casa. Mirian e Gilca os receberam.
Registro de D. Nina com a Rainha Ana Clara e a Princesa Steffany.
Vamos fazer uma matéria somente com D. Nina e os amigos que ela ia abraçando pelo caminho. Ela deixou muitos deles por aqui. A pergunta que faziam era sempre: "quando a senhora volta pra Belisário, D. Nina?". Aqui é o seu lugar.
Olha que boa iniciativa do DEMSUR!  Água gelada para o público.
A Secretária de Saúde Luíza é natural de Miradouro e tem parentesco com D. Nina.
A família Levate também tem relações históricas com ela.
Bom rever Sinval  o sub-Secretário de Obras que guarda ótima relação para com Belisário











Essa matéria acabou, mas vou mostrar ainda muita coisa sobre a Cavalgada. Quando você estiver cheio de ver sobre isso eu ainda vou continuar postando.











Comentários

  1. Cavalgada magistral. Um momento importante para a Comunidade. Parabéns

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês