TEM GENTE BOA VISITANDO BELISÁRIO NESSE FDS

Isso mesmo. Nessa sexta Belisário receberá mais de 20 pessoas integrantes do Apostolado da Oração, vindas de BH, com uma missão muito nobre, a de orar e incentivar a oração. Isso mesmo; esse grupo se reúne mensalmente, todas as primeiras sextas-feiras de cada  mês, na capital mineira, se dedicando a orações ao Sagrado Coração de Jesus. 

Eles são identificados pelas fitas vermelhas, usadas dentro das igrejas no mundo todo. "Onde você vir alguém usando a fita do Sagrado Coração de Jesus, tenha certeza de que é um membro do Apostolado da Oração (AO)".
Recebi informações de Jeane Hellen, coordenadora desse grupo de AO.
Eles integram uma rede mundial de oração, que tem o Papa como orientador. Eles rezam pelas intenções apresentadas pelo Papa, que se reúne com líderes católicos do mundo e onde veem as necessidades do mundo. Essa rede tem a força de rezar durante um mês por  cada intenção apresentada. Em julho as intenções são em favor dos idosos.
Eles buscam ter uma vida apostólica, seguindo os passos de Jesus. São chamados a serem missionários, sem precisar sair de suas casas para isso.
Já acordam compartilhando com Deus, suas alegrias, tristezas, sofrimentos e entregando a Ele as necessidades do mundo, com ênfase no que foi solicitado pelo Papa. 
"Em cada ato do dia dia, em cada resposta que tiver de dar a alguém, você deve buscar fazê-lo como se Jesus estivesse fazendo". Falou Jeanne.
Eles também vêm aqui para trocar experiências com o Apostolado da Oração de Belisário, coordenado por D. Mariquinha Vidal. Ou seja, aqui vêm em viagem missionária.
Chegam na sexta, almoçam no Restaurante Fundo de Quintal e terão um rápido encontro com a turma do Projeto Mente Ativa e D. Nina Campos, no salão do GAB, onde D. Nina vai lhes contar a história de Belisário, a partir do  Museu Tic-Tac. 
Terão contato, no sábado, com o Frei Gilberto, na Fraternidade Franciscana e à noite, terão uma confraternização no "Quiosque DanYse".
Jeane Hellen fechou o áudio que me mandou com a frase " assim como Maria levou alegria para a casa de sua prima Isabel, nos meses que antecederam o nascimento do filho João Batista, quando Jesus estremeceu em seu ventre, queremos levar alegria para Belisário, através do Sagrado Coração de Jesus, para que haja alegria e paz em no distrito. Será uma viagem missionária, para entusiasmar o Apostolado da Oração de Belisário. A evangelização é feita, se necessário, com palavras, mas, de fato, ela é feita com a nossa vida, com a forma de tratar o outro se dá com  a nossa forma de servir."
Ainda não falei que essa honrosa vinda foi articulada por Kakate Costa. Neide também tem relação com essa turma e eles ficarão hospedados na Pousada Belisário, do GAB.

Comentários

  1. Deus seja louvado! Será uma missão abençoada e tão querida por todos nós do Apostolado Da Oração Mãe da Igreja bh mg! Juntos em oração por Belisario e pelo mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  2. Sejam muito bem vindos e tenham uma ótima estadia em nossa comunidade!

    ResponderExcluir
  3. Sejam muito bem vindos. Estou certa de que Belisário está hoje em festa e amanhã nos veremos ... Tenham todos uma excelente noite.

    ResponderExcluir
  4. So resta saudade d td de bom que fez na vida td

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês