COMO FOI O SÁBADO DA TURMA DE BH?

Sábado os grupos de oração da Rede Mundial de Oração do Papa, Apostolado da Oração de Belisário (Paróquia Santo Antônio e Santa Luzia) e da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Belo Horizonte, se encontraram na Vila Franciscana-Belisário, para mais um dia de orações e reflexões.

Os grupos foram acolhidos pelo Frei Gilberto, que os explicou sobre os objetivos da Vila, como ela se sustenta, como iniciou o projeto e quais os próximos passos. 
Logo após, fizeram uma oração na capela e foram em silêncio até a cachoeira, onde foi feita a "Oração da Terra". Em seguida a Teresa Emília Cortez fez uma analogia da vida com a estrada até a cachoeira: "vejo nossa vida como essa estrada. Muitas vezes há obstáculos e não tem barulho; outras vezes há barulho e não tem obstáculos. Até que ponto deixamos que os barulhos e obstáculos interfiram nas nossas vidas? Quais barulhos nos incomodam? Por quais obstáculos estamos passando e como está sendo essa passagem?"
Depois, os grupos voltaram em silêncio para o local de partida e deliciaram-se com um maravilhoso almoço. Aproveitaram para adquirir os livros escritos pelo Frei Gilberto e os produtos locais (café e bananas). 
Após o almoço, o Frei os guiou para o eremitério "A Casa da Dama Pobreza", explicando o porquê do nome, fazendo paradas estratégicas diante de cada placa e local de oração. Lugar muito abençoado, convidativo para momentos de oração, reflexão e contato com a natureza, em plena mata atlântica. Ao retornarem do eremitério, onde a reflexão central foi: como você abraça o Cristo Pobre?

Os grupos fizeram um lanche e retornaram para Belisário. 
Às 19 horas todos reuniram-se com a comunidade para, como um só povo, Corpo de Cristo, participarem da Santa Missa, ocasião em que os membros da Rede Mundial de Oração do Papa de Belisário receberam de presente do grupo da Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, de Belo Horizonte, as novas fitas e uma imagem do Sagrado Coração de Jesus, que visitará as casas.
A noite encerrou com chave de ouro, com os deliciosos caldos no quiosque da Dayse, música ao vivo e muita alegria. 

Hoje, domingo, o grupo encerra sua viagem missionária com a Santa Missa na Pedra Santa, retornando para Belo Horizonte.

* Matéria de Jeane Hellen - Coordenadora do Grupo Apostolado da Oração-BH

Comentários

Posts mais visitados do último mês