OLHA QUE LEGAL ESSE TRABALHO DO IBGE!!!

Estava em S. Paulo recentemente e vi na TV que o IBGE passa por todas as ruas da cidade em tempos de recenseamento, para fotografar e levantar informações gerais de ruas e bairros. Achei super interessante essa medida, que possibilita técnico, governantes e o povo em geral saber como está a evolução do local onde mora. Isso também permite medir se investimentos estão chegando no destino certo.
Também me surpreendeu muito ver esse carro parado na minha rua.
Não resisto a coisas assim e logo quis saber do que se tratava. 
Fui atendido em meu "interrogatório" com toda a simpatia por parte de Morena e Davi. Eles são de Muriaé e foram aprovados no último concurso feito para contratar profissionais para o Censo Demográfico 2022.
Explicaram que há um núcleo permanente do IBGE em Muriaé e estão medindo o desenvolvimento físico da cidade e para a minha surpresa, isso chega até os distritos. Como estavam as ruas na última medição e como estão hoje? Foram pavimentadas? Estão em boa conservação? Redes pluviais, redes de esgoto, arborização foram aumentadas...
Informação é fundamental para um gestor público ou privado.

Comentários

  1. Foi um prazer conhecê-lo e ser recebida tão bem por você, representou perfeitamente a hospitalidade dos moradores daí. Bom trabalho com a propagação de notícias e conteúdos de extrema importância para a cultura e educação de todos. Você ganhou uma fã e divulgadora hahaha. Da próxima aceitarei o cafézinho com muito agrado. Um abraço, Morenna.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que show! Minha filhota linda. Trabalho bacana demais mesmo. Muito importante! Parabéns pelo blog. Amo Belisario!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês