MAIS UMA SOBRE A VISITA DA TURMA DO APOSTOLADO DA ORAÇÃO-BH

Parei na última matéria com a turma gritando "Galooo! Mas, eles continuaram no salão, querendo ouvir mais de D. Nina.

Visitas ao  Museu Tic-Tac.

Kakate vai mostrando para a sua turma aqueles que lhe são mais chegados. Lembrando que ela foi quem trouxe esse grupo para conhecer Beli. Mostrando a foto da sua mãe, D. Maria Calais...

De sua família, com ela pequenininha... Na outra sala tem mais uma dela com uma turma de alunos de nossa escola onde lecionou..
Essa foto é comprometedora. Márcio é casado e Nina se entusiasmou por ele. A esposa, lá em BH tem a senha do celular e pode ver isso. Ele me pediu para retirá-la, mas não aceito censura.

À noite eles foram para o novo point de Belisário, o "Quiosque DanYse".
Vieram com a turma, mas são gente nossa. Neide/Marcelo, Kakate/Juninho.
Ficou chique o lugar.
Foi criado por DaYse Anne. Sacou a origem criativa do nome?
Na manhã de domingo, fui vê-los na pousada. Mais uma faixa de saudação ao grupo.
Estão tomando café.
Conversei com alguns com a seguinte pergunta: o que mais lhe impactou nessa vinda a Belisário?
De Tereza ouvi que foi a possibilidade de um retorno às suas origens. Ela é de Floriano-Piauí. De um resgate à simplicidade, ao acolhimento, coisas próprias do interior. Muita gratidão a Deus e às pessoas que aqui conheceu.
Rosily volta satisfeita pela viagem ter cumprido a sua finalidade, que foi a de reavivar o Apostolado da Oração do distrito e ela sentiu uma recepção muito boa. Sentiu um clima muito forte na celebração ontem, na Vila Franciscana, sentindo que as pessoas daqui viram a necessidade de dar continuidade a esse trabalho de oração.
Márcio, que aparece com D. Nina acima, centralizou como pontos fortes duas figuras que aqui conheceu, D. Nina e o Frei Gilberto.
Marilene declarou que não saiu de BH presa à pergunta: "o que vou fazer por lá?" Apenas se entregou, com boa vontade e se sentiu muito bem em todos os momentos. Até a preocupação que teve, no início, por não ter conseguido uma suite, mas um quarto com banheiro na sala, em nada lhe atrapalhou: dormiu a noite toda. Ela também viu a viagem como uma possibilidade de retorno ao seu passado, na cidade de Itabira.
Jaqueline amou a acolhida em Belisário. Ela veio trazer alegria, mas está voltando com muito mais alegria na bagagem.
Maria Therezinha destacou a Vila Franciscana como ponto forte, embora tenha gostado de tudo. 
Neusa não é do grupo de BH. Veio do Rio com uma amiga. Ela é sobrinha de Altamiro, que tem uma ótima relação com a história de vida de Mírian. Ele já nos falou que foi o "mandarete" do casamento de meus sogros, no final dos anos 40. Altamiro foi um menino contratado para "mandados" na organização da festa. " Altamiro: corre lá e pega mais um frango para o almoço!"...
Ela está voltando com o carro cheio de compras: cachaça, mel,  queijo, frango, peixe, biscoito...
Calaisinho acaba de chegar com seus doces. Trouxe pouco e  acabou logo.
Eles vão descer para uma celebração na Pedra Santa, que está ligada à Paróquia de Itamuri. Veja essa foto que tirei do site. http://www.ipatrimonio.org/muriae-celebracao-na-gruta-da-pedra-santa/#!/map=38329
Descem no ônibus e voltam para o almoço no Fundo de Quintal. À tarde, retornam para a capital.
Opa! Com a Igreja de Santa Luzia ao fundo.
Muito bom receber essa turma! Parabéns Kakate e Neide, por valorizarem a terrinha, divulgando-a e promovendo-a junto aos amigos. 
Havia acabado de mandar o link dessa matéria para Neide e ela me respondeu que chegaram de ônibus até a entrada da gruta. Estavam com medo de não conseguir.
A coordenadora do grupo Jeane Hellen fará uma matéria falando mais dessa missão em Belisário. Aguardem!

Comentários

  1. Que tenham feito boa viagem e guardem boas lembranças de Belisário . Breve regresso, já estamos com saldades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês