PEGAMOS A ESTRADA NESSE DOMINGO

Saímos de SP às 6:11 horas, com a cidade ainda às escuras. O santo waze marcava a chegada em nosso destino às 15h50min. Ótimo! Tinha um compromisso super importante rigorosamente às 16 horas.
Na ponte estaiada na Marginal Tietê o dia estava abrindo, mas sem sol. 
Não vamos para Guarulhos. Pegamos a Fernão Dias.
O waze vai alertando sobre problemas à frente, em função da forte neblina. Como falei na outra matéria, uma delícia viajar com esse aplicativo nos orientando com as vozes dos netos Léo, Guilherme e Alice: "siga reto!", " a 200 metros entre à esquerda!"...Era como se eles estivessem conosco no carro.
No Sul de minas, passando por Lambari.
Turistas gostam de passeios de charrete. Alguém deveria oferecer esse passeio aqui em Beli, no dia da cavalgada. Quem gosta de dinheiro, uma oportunidade.
Sempre destaco a produção agrícola do Sul de Minas.
Essa cena balança o meu coração. Um trem de minério passando pela Ferrovia do Aço. Isso em Bom Jardim de Minas. 
Quantas histórias nessas fazendas!
Normalmente a gente passa direto pela Avenida Brasil aqui em Juiz de Fora, margeando o Rio Paraibuna. Domingo pela manhã tem feira em certa altura dela e assim, o trânsito foi desviado para a Avenida Getúlio Vargas. Melhor assim, podemos matar um pouco a saudade.
E curtir o patrimônio histórico da cidade. Vou ficar lhe devendo as identificações de alguns.
Esse eu sei. Foi a primeira sede do Banco de Crédito Real e aqui hoje tem um museu.
Também esse eu sei. Foi a antiga fábrica de tecidos Bernardo Mascarenhas.
Antiga Escola Normal, hoje Instituto Estadual de Educação, uma referência na educação em Minas. Na época de internato do Granbery, era bom ver as belas meninas daqui. 
Uma pessoa muito importante em minha vida foi o Professor João Batista Panisset, diretor dessa instituição e uma figura de grande respeito na história da educação no  nosso Estado. Convivemos muito com ele na Igreja Metodista Central.
Como imaginava, pegaríamos algum trânsito no final da manhã, em função do retorno do feriadão. Mas estávamos no contrafluxo e assim não tivemos grandes problemas. 
Estamos caminhando para Muriaé. O fantástico waze continua marcando chegada às 15h52min. Além desse aplicativo, só viajamos também com o Radarbot. Os dois ligados. Ele detecta com extrema segurança os radares. 
Sobre o meu compromisso, aí está.
15h35min  já subindo a serra.
Difícil Mirian fotografar, por causa do sol à frente e neblina. Belisário está lá no fundo.
Não ficou boa essa foto.
Valeu todo o esforço. Quase 10 horas de viagem parando somente para abastecer e ir no banheiro. Trouxemos lanche no carro, para não perdemos tempo.
GALO 2 X 0 Framengo. 
Foram 5 semanas fora de casa e aqui chegamos com o prêmio dessa vitória sobre o nosso arqui-inimigo. 
Sem previsão para a próxima viagem. O preço do diesel está inviabilizando. 

Comentários

Posts mais visitados do último mês