OUTRA REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DA CAVALGADA

Foi nessa manhã de terça, no GAB. Primeiro vou mostrar essa turma se exercitando na varanda externa.

A fisioterapeuta Joyce não dá moleza para elas.

Trata-se de um programa da área de saúde da prefeitura de Muriaé.

Vamos tratar da Cavalgada. Uma boa equipe técnica subiu a serra para ir dando forma na logística do grande evento.
Sob a coordenação do Vereador Reginaldo Roriz, estiveram presentes Brambila, Diretor do DEMUTRAN, Maicon, da FUNDARTE ...
Imprescindível presença da Polícia Militar, através do Sargento Tureta e do Cabo Barbosa.

E também Ivan, o responsável pela segurança civil, mais um apoio que a FUNDARTE está fornecendo, juntamente com o engenheiro Juninho, especialista em logística de trânsito.
Creusa e Ivânia foram convidadas a participar. Quanto mais gente da comunidade envolvida melhor. Mesmo porque o DEMSUR é figura de muita importância no evento.
Luiz Carlos e Tais estarão envolvidos na interface com a segurança e no apoio na recepção dos cavaleiros, encaminhando-os para os pastos.

Foi bom conhecer o colega engenheiro. Precisamos de bons contatos na prefeitura.
Os militares quiseram conhecer o Museu Tic-Tac.
São pessoas muito finas. Aliás, essa é a marca da polícia mineira.
Fixando as combinações com a turma da segurança e  trânsito nos locais de interdição.
Podemos destacar os seguintes pontos da reunião:
  • Carros de som não serão bem vindos a essa festa do cavalo. A PM quer fazer um trabalho em bom nível de entendimentos, mas não tolerará excessos.
  • Em relação a isso há um pedido para que os bares não coloquem sons em alto volume. 
  • A praça da Matriz é estrategicamente importante para a fluidez do trânsito, das comitivas e do evento na manhã de domingo. Haverá rígido controle de forma a impedir estacionamento e parada de caros. A rua lateral, junto ao Mercado Balbino, será a única área aberta para garantir o acesso à região da Serra do Brigadeiro. 
  • Os moradores de Belisário e os que aqui chegarem para passar o fim de semana, estão convidados a deixar seus carros estacionados durante todo o evento. Carros na rua, somente para os que estiverem chegando/saindo no distrito.
  • As câmeras de segurança darão apoio nas multas aos infratores.
  • Uma sala deverá ser disponibilizada para a PM proceder os registros das possíveis ocorrências, evitando-se assim, terem eles de se deslocar para Muriaé para levar causadores de problemas no decorrer do evento. 
  • A equipe de segurança e de trânsito vão impedir possíveis instalações de comércio ambulante não autorizados, que possam estar causando problemas no trânsito, na região da festa.
  • Os shows devem obedecer rigoroso horário de início/término.  Às 2 horas deve ser encerrada o última apresentação. A força policial precisa estar disponível para o trabalho já na manhã de domingo, não prejudicando a parte principal do evento, que é a Cavalgada.
Importante avisar que o concurso da Rainha da XXI Cavalgada de Belisário será dia 3 de julho, às 14 horas.
O percurso será Fazenda Belete, Comunidade Franciscana, Ponte do Zé Paulo, pegar à esquerda a estrada próximo à Fazenda Boa Vista do Itajuru e retornar ara Belisário.

Comentários

  1. Ótima iniciativa o trabalho da fisioterapeuta com a comunidade e a preparação para a cavalgada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês