A CELEBRAÇÃO DE CORPUS CHRISTI EM BELISARIO

A tradição aqui na Paróquia de Belisário foi mantida, com toda a comunidade se envolvendo na confecção dos tapetes. 
As crianças da catequese, os jovens da Perseverança e Crisma também ajudaram nessa confecção, o que me passa a esperança de que essa tradição religiosa continuará.
Outro detalhe importante foi a participação de pessoas mais experientes, que já fazem isto há muito tempo. Uma equipe liderada pela Lurdinha começou a construção dos tapetes na igreja Santa Luzia e outra equipe, liderada pela Aparecida Catequista, começou na da Praça Principal, até se encontrarem.
Até o Pastor Franklin da Assembleia nos ajudou na marcação da rua onde iria ficariam os tapetes, o que demonstra a verdadeiro respeito e comunhão entre as religiões.
Ao fim houve a procissão Solene de Corpus Christi saindo da Igreja Santa Luzia até a Paróquia Santo Antônio , missa esta celebrada pelo Pároco Frei Gilberto.
    
* Matéria de Lucas Monteiro

Observação minha
Ótima matéria, Lucas! Que bonito a atitude do pastor Franklin! Essa relação de respeito para com os irmãos católicos também me foi passada pelo meu pai, o Rev. Celsino Paradela e pela orientação metodista do Rev. John Wesley, fundador desse movimento no Sec. XVIII, na Inglaterra. "Se o teu coração é sincero para comigo, assim como o meu coração é sincero para contigo, dá-me a tua mão pois nós somos irmãos".


Comentários

  1. Acho que isto nos inspira a olhar mais o nosso próximo com um olhar de Deus Cleber, mas principalmente com uma ação que desperte nos nossos corações uma conversão , indo no sentido de darmos as mãos, pois caminhando juntos chegaremos no objetivo desejado para nossa comunidade.🙏👍

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês