A CASA DO SEBASTIÃO ESTÁ SENDO ENTREGUE

Com muita alegria a família do Sebastião estará recebendo agora as chaves da nova casa. Quando caiu  no conhecimento de alguns o péssimo padrão do local onde eles passaram a residir, quando aqui chegaram, logo começaram as providência para mudar a situação deles. A pandemia atrasou a obra, mas agora está na reta final.
Fomos lá nesse sábado para registrar. Lá em baixo a casinha atual e a nova.
Tudo começou com o Grupo Belisário Solidário, que acabara de praticamente construir uma nova casa em Muriaé, para atender a uma família de Belisário. Logo surgiu essa outra situação e o grupo assumiu. Muitos contribuíram financeiramente ou com material. Tudo rigorosamente anotado.
Sebastião é uma grande figura. Dinei, seu vizinho passou a lhe dar serviço, na sua produção de peixes e também a uma de suas filhas. A família é trabalhadora.
Logo  Maurinei, um dos grandes pedreiros de Belisário, abraçou a causa e passou dedicar voluntariamente à obra, também conseguindo ajuda de diversas pessoas de sua família e de amigos. Comerciantes de Belisário e de Muriaé também entraram na roda.
Muitos vieram de forma voluntária e outros negociaram diárias baratas. Mudinho entrou nessa...
Jarbinhas...
Luiz Carlos...
Brazileu...
Zé Maria do Fizinho...
Lourenço...
Alguns não só doaram como motivaram outros a fazê-lo. Geraldinho fez toda a instalação elétrica, contando com a ajuda de seus cunhados. Vou tentar lembrar alguns nomes que Maurinei me passou, que lá estiveram dando o seu suor como Tiquinho, Marquinhos ( D. Deja). Corro o risco de esquecer.
Zé Muniz deu muito suporte para o transporte do Sebastião para UBS, que além de tudo vem apresentando um problema no pé. Está sob tratamento médico, também acompanhado pelo CRAS.
Nesse domingo vamos com uma turma lá para fazer a entrega das chaves à família, colocando na casa alguns móveis recém doados. Um tira-gosto vai ser assado na brasa, para comemorar. Os que quiserem ir, é só levar a sua bebida e um pedacinho de qualquer carne ou linguiça.

Comentários

  1. Que belo trabalho. O País precisa de mais atitudes como essa. Parabéns a todos envolvidos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos envolvidos 🥳👏🥳👏🥳👏👏👏

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos envolvidos 🥳👏🥳👏🥳👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Sebastião: Um abraço e para todos de sua família. Estou tão contente com sua nova casa que este comentário é para você e sua família. Sejam aí muito felizes, muita saúde e que Belisário continue amando muito vocês !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente este post!

Posts mais visitados do último mês